fbpx

Eduardo Bolsonaro envia recado a professores após mudança no ENEM

Filho do presidente Jair Bolsonaro aproveitou o anúncio do novo coordenador do ENEM, que possui viés conservador, para avisar aos professores que acabou, entre outros assuntos, "história conforme a esquerda"
(Foto: Reprodução / Jornal de Brasília)
(Foto: Reprodução / Jornal de Brasília)

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) enviou um recado neste sábado (5) aos professores do Brasil pelas redes sociais. [1]

Repercutindo uma mensagem do pai no Twitter, que anunciou o nome do novo coordenador do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Eduardo afirmou que, pelo menos até 2021 (último ano do atual governo federal), os alunos não precisarão se preocupar com alguns assuntos no vestibular.

[wp_ad_camp_1]

“Atenção, professores: seu aluno que inicia agora o 1º ano do Ensino Médio não precisa saber sobre feminismo, linguagens outras que não a lingua portuguesa ou história conforme a esquerda, pois o vestibular dele será em 2021, ainda sob a égide de pessoas da estirpe de Murilo Resende”, afirmou, referindo-se ao nomeado, que tem viés conservador.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, os estudos de Murilo Resende defendem “enfoque na mediação da formação acadêmica”, em vez da “promoção da ‘lacração'” ou medir o quanto os alunos são “doutrinados na sala de aula”.

Não é, contudo, a primeira vez que Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre o ENEM. Em novembro, após a eleição do pai e a realização da prova, o deputado federal também havia criticado algumas questões do exame.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?