SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Eduardo Bolsonaro desabafa sobre questão de travestis no ENEM

Deputado federal Eduardo Bolsonaro deixou recado para os estudantes dizendo que conhecimentos sobre ‘sexualidade, feminismo, linguagem travesti e machismo’ terão ‘pouca ou nenhuma importância’ na carreira

- Publicado no dia
Alexandre Frota e Eduardo Bolsonaro, duas recentes lideranças da direita brasileira (Foto: Gustavo Oliveira/Democratize)

O filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), manifestou-se na manhã desta segunda-feira (5) nas redes sociais sobre a polêmica questão aplicada no ENEM 2018 envolvendo um suposto “dialeto secreto utilizado por gays e travestis”. [1][2]

Para Eduardo, que também foi o deputado federal mais votado do Brasil em 2018, “não é requisito mínimo para ser Ministro da Educação saber sobre dicionário dos travestis ou feminismo”.


PUBLICIDADE



Além da ironia, o parlamentar deixou um recado para os estudantes: “Quando vocês forem ser entrevistados para um emprego ou estiverem abrindo um empreendimento, aviso: sexualidade, feminismo, linguagem travesti, machismo e etc terão pouca ou nenhuma importância. Portanto, estude também o que lhe deixará apto para a vida”.

Eduardo também retweetou um comentário de uma internauta que diz que o ENEM “escancarou a necessidade da aprovação do Escola Sem Partido”, projeto idealizado pelo procurador Miguel Nagib e abraçado pela campanha do pai.

A questão

A questão polêmica da prova do ENEM aplicada neste domingo (4) é uma adaptação de uma reportagem publicada no site “Mídia Max” em abril de 2017.

O artigo convida os leitores a conhecerem o um dialeto “com origem no iorubá” e que foi “adotada por travestis e ganhou a comunidade”.

Leia também:  Futuro Ministro das Relações Exteriores representa vitória da ala ideológica

“‘Nhaí, amapô! Não faça a loka e pegue meu acué, deixe de equê se não eu puxo teu picumã!’ Entendeu as palavras dessa frase? Se sim, é porque você manja  alguma coisa de pajubá, o ‘dialeto secreto’ dos gays e travestis”, diz o lead do texto apresentado aos estudantes.

Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo