Antipetista, Joice Hasselmann ocupará gabinete simbólico na Câmara
Jornalista que ganhou projeção por críticas contundentes ao PT assumirá gabinete de famoso líder petista que está preso condenado por corrupção; eleita comemorou nas redes
- Publicado no dia

A jornalista e deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL/SP) ocupará na Câmara dos Deputados um gabinete pra lá de simbólico: o que ocupou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi deputado entre 1987 e 1991, atualmente preso por corrupção. [1]
Uma das deputadas mais votadas do Brasil, com mais de 1 milhão de votos, Joice ganhou fama na internet por sua postura antipetista. O gabinete, contudo, não foi uma escolha pessoal: como ocorre com novos deputados, foi fruto de sorteio.
“Rindo até 2022. A volta do cipó da aroeira no corpo de quem mandou dar. Chora, esquerdalha! O gabinete que foi de Lula agora é meu”, escreveu nas redes sociais, feliz com a notícia. [2]
Os deputados federais têm direito a dois gabinetes: um cedido pela Câmara, nas instalações do Congresso Nacional, e outro nos estados de origem, cujos custos para funcionamento são reembolsados pela instituição.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.