fbpx

Reinaldo Azevedo diz que Ricardo Vélez só foi escolhido por alinhamento ideológico

O jornalista acusou o professor, escolhido para o Ministério da Educação, de querer substituir o suposto "cientificismo" por "misticismo"
Reinaldo Azevedo (Foto: Reprodução / Portal Comunique-se)

Compartilhe

Reinaldo Azevedo (Foto: Reprodução / Portal Comunique-se)

O jornalista Reinaldo Azevedo, que ganhou notoriedade originalmente como crítico do PT e do ex-presidente Lula, tem desenvolvido uma postura bastante crítica ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Em sua coluna no site da RedeTV no último dia 23, ele publicou críticas duras ao anunciado futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. [1]

De acordo com Azevedo, Vélez é apenas o segundo ministro indicado por Olavo de Carvalho, definido como “polemista e prosélito de extrema direita”. O jornalista ironizou algumas declarações de Vélez em seu blog, especialmente um trecho de artigo em que o professor argumenta que os estudantes brasileiros sofrem de “uma doutrinação de índole cientificista e enquistada na ideologia marxista, travestida de ‘revolução cultural gramsciana'”. Azevedo perguntou se ele pretenderia substituir uma “doutrinação de índole cientificista” por outra de índole “misticista”.

[wp_ad_camp_1]

Azevedo também contestou a associação entre ideologia de gênero e marxismo e ironizou: “Ou será que Pablo Vitar é a feição que Lênin tomou nos nossos dias? Vélez Rodriguez, consta, já foi trostskista. Vai ver está no corpo de Liniker. E os bolcheviques são os ‘Caramelows'”. Arrematou: “não há o menor risco de isso dar certo”.

Além disso, o jornalista ponderou que Velez não tem experiência de administração, o que seria necessário para a condução da “máquina gigantesca” do ministério da Educação. “Vai ocupar uma das áreas mais complexas do governo — e de interesse estratégico — apenas em razão de seu alinhamento ideológico com o eleito e da defesa que faz do tal “Escola Sem Partido” e de sua oposição à chamada “ideologia de gênero”, concluiu.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?