fbpx

João Amoêdo diz que NOVO precisa melhorar na atração de quadros

O engenheiro que foi candidato à presidência pela legenda enumerou os bons resultados da sigla em 2018 e ponderou sobre o que pode melhorar
(Foto: Reprodução / Exame)
(Foto: Reprodução / Exame)

O engenheiro João Amoedo, que foi candidato à presidência pelo Partido Novo, concedeu entrevista publicada no último dia 22 pelo InfoMoney em que comenta os resultados da legenda nas eleições nacionais de 2018. Ele ponderou quais foram os acertos e também, em sua opinião, quais foram os erros da sigla no ano em que elegeu Romeu Zema para o governo de Minas Gerais. [1]

Amoêdo garantiu de início que o resultado foi muito satisfatório. “Conseguimos atuar trazendo pessoas que passaram por processo seletivo, o NOVO foi o único partido que não utilizou nenhum centavo de dinheiro público na sua campanha, também não fizemos  nenhum tipo de coligação, porque não identificamos nos outros partidos um alinhamento ideológico e de objetivos”, resumiu.

Leia também:  Romeu Zema manda exonerar servidor flagrado cobrando propina

Comentando a vitória em Minas, ele disse que as dificuldades profundas que o estado oferece, como a necessidade de um intenso ajuste fiscal, permite que as principais receitas da agenda do partido sejam implementadas com destaque. No entanto, a despeito dos acertos e das boas perspectivas, o engenheiro reconheceu um problema: a necessidade de trazer mais quadros qualificados para a política.

“Isso é determinante para ocuparmos mais espaços. Gostaríamos de ter tido candidatos em pelo menos mais dois estados, mas não é fácil, porque as pessoas ainda têm alguma aversão à política. Temos que investir mais nisso, vendendo para as pessoas como é importante sua atuação na política de forma mais ativa”, afirmou. Assista à entrevista na íntegra:

Leia também:  NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?