fbpx

Amoêdo diz ser contrário ao ‘Escola Sem Partido’, mas admite debate no NOVO

Ex-candidato à presidência da República, João Amoêdo ressaltou que 'não gosta da ideia' de ideologias nas escolas e doutrinação dos alunos, mas critica legislações que restringem atuação de professores
João Amoêdo (Foto: Divulgação)

Ex-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo afirmou em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (12), que é contrário ao projeto “Escola Sem Partido”. [1]

Em resposta a uma pergunta do jornalista, o político disse que “não gosta da ideia de termos ideologia nas escolas”, tampouco que aquele ambiente seja “de doutrinação dos alunos”. Ao mesmo tempo, também “não gosta da ideia de ter uma entidade que faz isso usando a força do Estado”.

[wp_ad_camp_1]

“Não gosto da ideia de uma série de legislações que acabam impactando ou restringindo ou criando regras para a atuação do professor na sala de aula que não sejam regras voltadas ao ensino, ao cumprimento da pauta educacional”, afirmou.

Apesar de afirmar não ser favorável ao “Escola Sem Partido”, projeto do procurador Miguel Nagib e defendido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, Amoêdo admitiu que “é um assunto que tem muito debate” dentro do NOVO.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?