fbpx
PUBLICIDADE


Amoêdo diz ser contrário ao ‘Escola Sem Partido’, mas admite debate no NOVO

Ex-candidato à presidência da República, João Amoêdo ressaltou que ‘não gosta da ideia’ de ideologias nas escolas e doutrinação dos alunos, mas critica legislações que restringem atuação de professores

- Publicado no dia
João Amoêdo (Foto: Divulgação)

Ex-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo afirmou em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (12), que é contrário ao projeto “Escola Sem Partido”. [1]

Em resposta a uma pergunta do jornalista, o político disse que “não gosta da ideia de termos ideologia nas escolas”, tampouco que aquele ambiente seja “de doutrinação dos alunos”. Ao mesmo tempo, também “não gosta da ideia de ter uma entidade que faz isso usando a força do Estado”.


PUBLICIDADE



“Não gosto da ideia de uma série de legislações que acabam impactando ou restringindo ou criando regras para a atuação do professor na sala de aula que não sejam regras voltadas ao ensino, ao cumprimento da pauta educacional”, afirmou.

Apesar de afirmar não ser favorável ao “Escola Sem Partido”, projeto do procurador Miguel Nagib e defendido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, Amoêdo admitiu que “é um assunto que tem muito debate” dentro do NOVO.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.