fbpx

Diálogo com Paulo Guedes causa má impressão no Senado, diz ‘Buzzfeed’

Presidente do Senado, Eunício de Oliveira, teria considerado a conversa com um clima ruim e relatado que Guedes pressionou de maneira agressiva pela aprovação da Reforma da Previdência
Foto: Sergio Castro/Estadão

Compartilhe

Foto: Sergio Castro/Estadão

O portal de notícias Buzzfeed publicou na noite desta sexta-feira (9) uma reportagem que relata um encontro entre influentes parlamentares de Brasília com o futuro ministro da economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, na última terça-feira (6). De acordo com a matéria, o economista deixou uma má impressão entre os senadores e deputados presentes. [1]

No encontro, Guedes conversava com Eunício de Oliveira (MDB/CE), o senador Fernando Bezerra (MDB/PE) e o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). O diálogo, no entanto, que teria começado de forma “amena” acabou “rapidamente evoluindo para uma carteirada” de Guedes.

[wp_ad_camp_1]

O presidente do Senado teria relatado ao Buzzfeed que Guedes fez desdém da aprovação do orçamento, mostrando desconhecimento que o Congresso é obrigado a aprová-lo para entrar em recesso. O economista teria ainda insistido de forma agressiva para que o Legislativo aprovasse a Reforma da Previdência ainda em 2018.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

“Eu só quero Reforma da Previdência. Se vocês não fizerem, vou culpar esse governo, vou culpar esse Congresso e o PT volta, e vocês vão ser responsáveis pela volta do PT. Se aprovar a reforma o Brasil vai crescer a 6%, se não aprovar o Brasil não vai crescer, eu vou culpar vocês”, teria afirmado Guedes, segundo a reportagem.

Eunício teria considerado a conversa com um clima ruim, que somou-se à declaração posterior de Guedes de que era preciso dar uma “prensa no Congresso”. O presidente do Senado também teria externalizado a importância de uma boa articulação no Senado.

No próximo ano, quem deve liderar o governo no Senado Federal é o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), filho de Jair e de perfil mais moderado.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?