fbpx
PUBLICIDADE

Ex-presidente do IEE assume presidência da Rede Liberal da América Latina

Entidade que reúne instituições de defesa do liberalismo na América Latina será agora capitaneada pelo brasileiro, eleito vereador pelo PP em 2016
Nova diretoria da RELIAL. Ricardo Gomes é o terceiro, da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução / Twitter)
Nova diretoria da RELIAL. Ricardo Gomes é o terceiro, da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução / Twitter)

A Rede Liberal da América Latina (RELIAL), instrumento de integração de entidades liberais criado em 2004, anunciou sua nova diretoria neste sábado (13). A presidência está nas mãos de um brasileiro: o advogado trabalhista Ricardo Gomes.

Formado em direito e pós-graduado em direito trabalhista pela PUCRS, Gomes foi eleito vereador em Porto Alegre em 2016 pelo PP e chegou a atuar como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico entre janeiro e agosto de 2017.

Ele abdicou da secretaria ao discordar do projeto de revisão do IPTU enviado pela administração do tucano Nelson Marchezan. Ricardo Gomes também foi vice-presidente do Instituto Liberdade, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e agora troca a vice-presidência pela presidência da RELIAL.





O anúncio da diretoria aconteceu em Santo Domingo, na República Dominicana, durante o Congresso e Assembleia da Rede. Em mensagem enviada à Rede Liberdade, que reúne grupos e institutos liberais do Brasil, Ricardo já anunciou o interesse de aproximar mais as duas organizações.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama