fbpx

MBL mostra força e elege Kim e ‘Mamãe Falei’ entre os mais votados de São Paulo

Principais lideranças do Movimento Brasil Livre foram eleitas em SP com mais de 450 mil votos; Kim reforçou em vídeo compromissos assumidos de campanha e Arthur a preocupação com o 2º turno
Kim Katgaguiri e Arthur do Val (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Kim Katgaguiri e Arthur do Val (Foto: Reprodução/Facebook)

O Movimento Brasil Livre deu uma importante demonstração de força nas eleições de 2018. Apuradas as urnas, o principal movimento de rua a pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu eleger lideranças nacionais entre os mais votados de São Paulo, onde fica a sede da organização.

Kim Kataguiri (DEM) obteve a marca de 465.310 votos, sendo o quarto mais votado de seu estado. Em vídeo de agradecimento publicado nas redes sociais após a apuração, Kim afirmou que não esperava toda essa votação e reforçou em suas redes que dará exemplo cortando privilégios de seu próprio mandato.

“Eu quero agradecer muito a confiança de vocês. Eu sinceramente não esperava tanto voto. Esperava bem menos. Quero reafirmar todos os meus compromissos enquanto deputado federal. Estou fazendo esse vídeo para reafirmar que continuo sustentando essas pautas para, principalmente, acabar com os privilégios da elite do funcionalismo público”, disse aos seguidores.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

[wp_ad_camp_1]

No vídeo, Kim – que tem 22 anos de idade – também frisou a responsabilidade de assumir a cadeira de deputado:

“Eu tenho a noção de ter mais do que 400 mil votos e representar tantas pessoas em um momento tão difícil. Não vejo o cargo como privilégio, vejo o cargo com responsabilidade”, explicou, dizendo em seguida que fará um mandato para o bem do estado e de todo o país.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/kataguiri.kim/videos/181859856061865/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

O youtuber Arthur do Val, dono do canal ‘Mamãe Falei’, obteve também uma votação expressiva, ligeiramente maior à de Kim. Com 478.280 votos, Arthur ficou em segundo lugar na disputa por uma cadeira da Assembleia Legislativa de São Paulo – atrás apenas de Janaina Paschoal (PSL), que teve recorde absoluto de votos, com mais de 2 milhões.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

“O meu projeto não é a minha eleição. O meu projeto é mudar o Brasil de verdade. Até o segundo turno, seja pelo governo de São Paulo ou pelo Brasil, não vamos parar de trabalhar”, disse o deputado estadual eleito em vídeo no Instagram.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?