fbpx
PUBLICIDADE


Kassab prevê quantos parlamentares o NOVO fará no domingo

O partido de João Amoêdo conseguiria uma das menores bancadas, mas romperia a cláusula de barreira; já o partido de Bolsonaro não figura na lista

- Publicado no dia

Segundo Lauro Jardim publicou na última segunda-feira (1), Gilberto Kassab, que costuma acertar suas previsões para eleições, apresentou seus cálculos para o pleito deste domingo. Ele acredita que dezoito partidos superarão a cláusula de barreira, e um deles será o Partido Novo.

De acordo com seus cálculos, o NOVO fará 8 parlamentares. É o mesmo número que ele antecipa para o PV e a Rede.

Num patamar imediatamente acima, estariam o PROS, Podemos, PCdoB e PSOL com dez eleitos cada, o SD com onze, o PTB com 17, o PSL com 18, o PSB com 25, o PDT com 29, o  PRB e o DEM com 36 cada, o MDB com 40, o PSDB, o PR e o PSD com 45 cada um e, finalmente, o PT e o PP com 50 parlamentares cada um.

Esses seriam os partidos que conseguiriam atuação plena no Congresso, acesso ao fundo partidário e eleitoral e tempo de TV gratuito.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.