fbpx
PUBLICIDADE


Kassab prevê quantos parlamentares o NOVO fará no domingo

O partido de João Amoêdo conseguiria uma das menores bancadas, mas romperia a cláusula de barreira; já o partido de Bolsonaro não figura na lista

- Publicado no dia

Segundo Lauro Jardim publicou na última segunda-feira (1), Gilberto Kassab, que costuma acertar suas previsões para eleições, apresentou seus cálculos para o pleito deste domingo. Ele acredita que dezoito partidos superarão a cláusula de barreira, e um deles será o Partido Novo.

De acordo com seus cálculos, o NOVO fará 8 parlamentares. É o mesmo número que ele antecipa para o PV e a Rede.

Num patamar imediatamente acima, estariam o PROS, Podemos, PCdoB e PSOL com dez eleitos cada, o SD com onze, o PTB com 17, o PSL com 18, o PSB com 25, o PDT com 29, o  PRB e o DEM com 36 cada, o MDB com 40, o PSDB, o PR e o PSD com 45 cada um e, finalmente, o PT e o PP com 50 parlamentares cada um.

Esses seriam os partidos que conseguiriam atuação plena no Congresso, acesso ao fundo partidário e eleitoral e tempo de TV gratuito.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.