PUBLICIDADE


Roberto Motta quer que advogados criminalistas declarem honorários

O ativista de segurança, que concorre ao Legislativo federal pelo Rio de Janeiro, acredita que a sociedade tem direito de ter acesso a essas informações

- Publicado no dia
Roberto Motta (Foto: Reprodução / Youtube)

Candidato ao Legislativo federal pelo PSC do Rio de Janeiro, o ativista de segurança pública Roberto Motta se manifestou neste domingo (9) em seu Instagram sobre uma pauta de impacto: a divulgação dos honorários de advogados criminalistas. Segundo ele, a informação é do interesse da sociedade.

“De onde vêm as fortunas que os criminosos pagam de honorários aos seus advogados? Se a única atividade do réu é o crime, como ele pode usar os rendimentos desse crime para pagar a sua defesa? A sociedade tem o direito de saber”, justificou Motta em comentário na mesma rede social.

O candidato se comprometeu a apresentar, se eleito, um projeto de lei com esse objetivo. Sua meta é que os recursos sejam declarados nos autos dos processos. Confira a publicação original:


PUBLICIDADE


★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.