Primeira propaganda de Alckmin tem teor desarmamentista e faz alusão a Bolsonaro
Filme do tucano Geraldo Alckmin para a TV foi divulgado nas redes sociais; produção se inspira em comercial estrangeiro e é uma alusão a Bolsonaro, que defende o direito da posse de armas de fogo ao cidadão
- Publicado no dia

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, estreia no horário eleitoral de televisão com um filme publicitário inspirado na campanha desarmamentista norte-americana “Armas matam: matem as armas”. [1]
No filme, publicado no início da tarde desta quinta-feira (30) nas redes sociais do candidato, diversos objetos são destruídos por um projétil de arma de fogo em câmera lenta.
Para ilustrar a crítica, a direção de arte da produção inscreveu nos objetos problemas do Brasil, como falta de saneamento, desemprego, fome e analfabetismo.
Ao fim, aparece uma imagem de criança, sugerindo que ela seria o próximo alvo do disparo. Então, surge o letreiro que diz que “não é na bala que se resolve”. Uma clara alusão ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto e conquistou fatia do eleitorado que, em eleições passadas, votava alinhado à Alckmin.
Assista:
Conheça o primeiro filme da nossa campanha! Baseada no comercial “Guns kill: Kill guns”, a peça fala de como os problemas do Brasil não serão resolvidos na bala.#EquipeGA pic.twitter.com/JuDp5WuHAt
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) 30 de agosto de 2018
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.