SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Depoimento de roraimense sobre problemas da imigração viraliza no Facebook

Moradora do estado publicou longo texto em desabafo em seu perfil na rede social que atraiu a atenção, defendendo o povo de sua região

- Publicado no dia
Registro da confusão em Pacaraima (Foto: Reprodução / Jornal Cruzeiro do Sul)

Os confrontos deste sábado (18) entre brasileiros e imigrantes venezuelanos na cidade de Pacaraima, em Roraima, culminando em ataques a tendas de imigrantes e o retorno de alguns deles para a Venezuela, foram tema de discussão nas redes sociais. Uma cidadã roraimense se irritou com algumas críticas e decidiu dar seu testemunho.

A longa publicação no Facebook, feita no domingo (19), reage a quem diz que os moradores do estado são xenófobos. O post, feito por Daniele Custódio, já atingiu a marca de 12 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos. Na publicação, ela descreve um cenário dramático de assaltos, alastramento de doenças, assassinatos a pauladas e outros transtornos que os imigrantes estariam provocando.

Daniele ressalta o descaso das autoridades brasileiras e o desprestígio dos cidadãos roraimenses. Ela lembra ainda que o estado de Roraima foi povoado por estrangeiros e pessoas de outros estados e que muitos imigrantes vivem pacificamente na região, como haitianos e guianenses. Confira o texto completo:


PUBLICIDADE



Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também