PUBLICIDADE


Depoimento de roraimense sobre problemas da imigração viraliza no Facebook

Moradora do estado publicou longo texto em desabafo em seu perfil na rede social que atraiu a atenção, defendendo o povo de sua região

- Publicado no dia
Registro da confusão em Pacaraima (Foto: Reprodução / Jornal Cruzeiro do Sul)

Os confrontos deste sábado (18) entre brasileiros e imigrantes venezuelanos na cidade de Pacaraima, em Roraima, culminando em ataques a tendas de imigrantes e o retorno de alguns deles para a Venezuela, foram tema de discussão nas redes sociais. Uma cidadã roraimense se irritou com algumas críticas e decidiu dar seu testemunho.

A longa publicação no Facebook, feita no domingo (19), reage a quem diz que os moradores do estado são xenófobos. O post, feito por Daniele Custódio, já atingiu a marca de 12 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos. Na publicação, ela descreve um cenário dramático de assaltos, alastramento de doenças, assassinatos a pauladas e outros transtornos que os imigrantes estariam provocando.

Daniele ressalta o descaso das autoridades brasileiras e o desprestígio dos cidadãos roraimenses. Ela lembra ainda que o estado de Roraima foi povoado por estrangeiros e pessoas de outros estados e que muitos imigrantes vivem pacificamente na região, como haitianos e guianenses. Confira o texto completo:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.