fbpx

Depoimento de roraimense sobre problemas da imigração viraliza no Facebook

Moradora do estado publicou longo texto em desabafo em seu perfil na rede social que atraiu a atenção, defendendo o povo de sua região
Registro da confusão em Pacaraima (Foto: Reprodução / Jornal Cruzeiro do Sul)
Registro da confusão em Pacaraima (Foto: Reprodução / Jornal Cruzeiro do Sul)

Os confrontos deste sábado (18) entre brasileiros e imigrantes venezuelanos na cidade de Pacaraima, em Roraima, culminando em ataques a tendas de imigrantes e o retorno de alguns deles para a Venezuela, foram tema de discussão nas redes sociais. Uma cidadã roraimense se irritou com algumas críticas e decidiu dar seu testemunho.

A longa publicação no Facebook, feita no domingo (19), reage a quem diz que os moradores do estado são xenófobos. O post, feito por Daniele Custódio, já atingiu a marca de 12 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos. Na publicação, ela descreve um cenário dramático de assaltos, alastramento de doenças, assassinatos a pauladas e outros transtornos que os imigrantes estariam provocando.

Leia também:  Líder da oposição na Venezuela rebate Lula: "está validando abusos"

Daniele ressalta o descaso das autoridades brasileiras e o desprestígio dos cidadãos roraimenses. Ela lembra ainda que o estado de Roraima foi povoado por estrangeiros e pessoas de outros estados e que muitos imigrantes vivem pacificamente na região, como haitianos e guianenses. Confira o texto completo:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?