PUBLICIDADE


Em vídeo, João Amoêdo explicou como foi sua carreira

O pré-candidato à presidência pelo Partido Novo explicou a própria trajetória profissional como uma constante busca por desafios maiores

- Publicado no dia
João Amoêdo (Foto: Reprodução / Facebook)

“A minha vida sempre foi movida por desafios. Não será diferente agora”, resumiu João Amoêdo, pré-candidato à presidência da República pelo Partido Novo. O empresário não se limitou a essas duas sentenças e gravou em novembro passado um vídeo, de pouco mais de dois minutos, resumindo sua trajetória profissional. O resumo ajuda a entender o grande patrimônio que ele declarou e causou sensação nesta segunda-feira (13).

A história começa com a firma de engenharia dos tios no Nordeste. Amoedo, em vez de ficar no negócio familiar, cursou engenharia para se inscrever no processo seletivo do Citibank para ser trainee. Tornando-se gerente, aceitou a oferta do BBA, um banco paulista que ainda estava começando. Transferiu-se depois para uma empresa quase quebrada, para reerguê-la. Sem precisar trabalhar, foi para o Unibanco depois de vender a empresa. O último capítulo é a fundação do NOVO e a desejada candidatura à presidência. Confira:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.