fbpx
PUBLICIDADE


Morre ex-soldado da FEB que matou quatro alemães em Monte Castelo

Ex-combatente da Segunda Guerra estava internado no Hospital Santa Casa, em Poços de Caldas, e foi amigo do comandante da FEB

- Publicado no dia
Jovino, primeiro à esquerda (Foto: Reprodução / Poços.com)

Faleceu na tarde desta segunda-feira (6) Jovino Gentilini, aos 98 anos de idade. Ele era ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira e é reputado como tendo derrotado quatro soldados alemães na famosa Batalha de Monte Castelo. [1] [2]

Jovino estava internado no Hospital Santa Casa em Poços de Caldas. Ele era sargento quando combateu na Itália, foi da Artilharia e nos últimos dias era Tenente. Ele foi amigo íntimo de João Batista Mascarenhas de Morais, comandante da FEB.

Além de Jovino, a FEB teve outros 16 militares de Poços de Caldas participando das ações entre 1944 e 1945. Em 1973, os veteranos de guerra foram homenageados com o monumento instalado na Praça Getúlio Vargas, em frente à Urca, no Rio de Janeiro.


PUBLICIDADE



+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.