fbpx
PUBLICIDADE


Vice de Ciro Gomes, Katia Abreu já se considerou uma liberal

Senadora do PDT foi confirmada neste domingo (5) como candidata à vice-presidência de Ciro Gomes; no passado, ela pertenceu à oposição de Lula e classificou-se como liberal

- Publicado no dia
Senadora Katia Abreu (Foto: Divulgação)

O PDT confirmou neste domingo (5) que a senadora Katia Abreu, do mesmo partido, assumirá o posto de candidata a vice-presidente ao lado de Ciro Gomes, cabeça de chapa.

Conhecido por seus posicionamentos estatistas, Ciro terá em sua companhia, no entanto, uma parlamentar que até pouco tempo era admirada por liberais e conservadores.

Katia Abreu se autoafirmava liberal e, durante anos, pertenceu aos quadros do DEM quando a legenda ainda fazia oposição ao ex-presidente Lula.


PUBLICIDADE



“Todos não se surpreendem com as minhas posições. É a livre iniciativa, é o direito de propriedade, é o estado de direito, as liberdades individuais. Eu sou uma liberal”, classificou-se Abreu ao jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, em 2013. [1]

Apesar da afinidade ideológica com os liberais, a política – também ex-presidente da CNA, a Confederação Nacional da Agricultura – passou a se afastar da direita política ao apoiar o governo Dilma Rousseff (PT). Mesmo filiada ao PMDB de Temer, apoiou Dilma até o final.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.