fbpx

Vice de Ciro Gomes, Katia Abreu já se considerou uma liberal

Senadora do PDT foi confirmada neste domingo (5) como candidata à vice-presidência de Ciro Gomes; no passado, ela pertenceu à oposição de Lula e classificou-se como liberal
Senadora Katia Abreu (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Senadora Katia Abreu (Foto: Divulgação)

O PDT confirmou neste domingo (5) que a senadora Katia Abreu, do mesmo partido, assumirá o posto de candidata a vice-presidente ao lado de Ciro Gomes, cabeça de chapa.

Conhecido por seus posicionamentos estatistas, Ciro terá em sua companhia, no entanto, uma parlamentar que até pouco tempo era admirada por liberais e conservadores.

Katia Abreu se autoafirmava liberal e, durante anos, pertenceu aos quadros do DEM quando a legenda ainda fazia oposição ao ex-presidente Lula.

[wp_ad_camp_1]

“Todos não se surpreendem com as minhas posições. É a livre iniciativa, é o direito de propriedade, é o estado de direito, as liberdades individuais. Eu sou uma liberal”, classificou-se Abreu ao jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, em 2013. [1]

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Apesar da afinidade ideológica com os liberais, a política – também ex-presidente da CNA, a Confederação Nacional da Agricultura – passou a se afastar da direita política ao apoiar o governo Dilma Rousseff (PT). Mesmo filiada ao PMDB de Temer, apoiou Dilma até o final.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?