fbpx

Ex-diretor do Livres diz que regulação estatal do Facebook não é o caminho

Diplomata e ex-diretor tecnológico do movimento suprapartidário avaliou o caminho que o Movimento Brasil Livre deveria adotar no confronto com o Facebook
Gustavo Maultasch de Oliveira (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Gustavo Maultasch de Oliveira (Foto: Reprodução / Facebook)

O diplomata Gustavo Maultasch de Oliveira, que foi diretor do Livres, comentou no último dia 29 a polêmica envolvendo a exclusão de páginas do Facebook e a notícia de que o MBL trabalha uma reação. Para ele, a regulação estatal da empresa não é o caminho.

“Uma regulação proposta pelo MBL  não é melhor que uma regulação proposta pelo PT”, comentou. “Continua sendo uma regulação, continua sendo uma concessão de poder excessivo a ineptos mal intencionados que não querem nada além do nosso dinheiro”.

Segundo o diplomata, o recurso a ser feito é a defesa do cumprimento dos contratos. Os prejudicados devem se limitar a ir ao Poder Judiciário pedir que o contrato ou termo de serviço dos usuários com a rede social seja cumprido, “mas isso não exige regulação estatal”. Concluiu: “Não confio em ninguém, nem em você nem em movimento nem em burocracia alguma, para regular mídia alguma”. Confira o post completo:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?