fbpx

Renan Santos fala a canal de TV russo sobre exclusão de contas do Facebook

Matéria em emissora russa com dá destaque à explicação do MBL de que o Facebook quer que sua intervenção nas eleições brasileiras sirva de exemplo
Trecho da matéria da RT (Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

Trecho da matéria da RT (Foto: Reprodução / Youtube)

Renan Santos, principal estrategista e coordenador do Movimento Brasil Livre, concedeu uma entrevista à emissora de televisão russa com emissões em inglês Russian Television sobre o caso da exclusão de contas de lideranças do MBL e páginas liberais e  conservadoras no Facebook. A gravação foi disponibilizada no YouTube neste sábado (28).

Na matéria, cujo título poderia ser traduzido como “Interferência nas eleições? Facebook Brasil bane contas de ativistas de direita”, o apresentador começa dizendo que centenas de contas foram bloqueadas sob o pretexto do combate às Fake News e que muitos estão dizendo que “o Facebook está claramente interferindo nas próximas eleições em outubro deste ano”.

Renan, em vídeo gravado para a emissora, disse que ao perceber que as contas estavam apagadas, os membros do MBL não entenderam o motivo, mas logo perceberam que muitos perfis tinham sido derrubados. “Mesmo antes de o Facebook nos dar uma resposta, percebemos que havia um jornalista da Reuters escrevendo que nós fomos banidos do Facebook porque nós tínhamos uma rede de cerca de centenas de páginas espalhando Fake News”.

A reportagem dá conta ainda do pedido de um procurador do Ministério Público  demandando explicações ao Facebook.

Renan conclui dizendo que o MBL conquistou a posição de ter uma das páginas mais influentes da rede social no mundo, ladeando-se à de Donald Trump. O Facebook teria começado por reduzir o alcance de suas publicações e agora estaria tomando essa atitude radical “usando o Brasil como experimento” para as eleições em outros países. Confira o vídeo na íntegra em inglês:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?