fbpx
PUBLICIDADE

Fundação Friedrich Naumann decide fechar escritório no Brasil

Ao longo dos últimos anos, organização apoiou diversas iniciativas e organizações brasileiras para difundir o ideário liberal; Naumann é ligada ao Partido Democrático Liberal, da Alemanha
A equipe da Naumann Brasil, dirigida por Beate Forbriger (Foto: Divulgação)
A equipe da Naumann Brasil, dirigida por Beate Forbriger (Foto: Divulgação)

A Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, organização alemã conhecida por apoiar diversas organizações liberais brasileiras e patrocinar intercâmbio para jovens entusiastas pela liberdade, fechou a sua representação brasileira.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (26) nas redes sociais, a Naumann afirma que a medida é parte de uma “nova estratégia internacional” e para “melhor atender aos novos desafios globais”.

O trabalho com os parceiros brasileiros, porém, não será interrompido. A partir de agora, a ponte de ligação será a sede da Naumann para América Latina, com sede no México.





“Agradecemos a todos pelo excelente e bem sucedido trabalho em parceria desenvolvido nos últimos anos sempre com muita competência, respeito e seriedade em prol da liberdade”, diz o comunicado.

Atuação 

Fundada em 1958, a Fundação Friedrich Naumann pela Liberdade é ligada ao Partido Democrático Liberal (FDP), da Alemanha, atualmente a sétima maior agremiação partidária do país.

No Brasil, a Naumann teve como pontos altos a sua atuação em parceria com instituições como a Juventude Democratas, o diretório gaúcho do DEM (ligado ao deputado Onix Lorenzoni) e ao fortalecimento da rede Students for Liberty.





Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama