fbpx

Instituto lança série de livros infantis com temática liberal e conservadora

Oferecendo uma alternativa para o imaginário das crianças, coleção de livros para esse público deve enfocar as ideias de autores como Ayn Rand e Kirk
Divulgação do primeiro volume da série (Foto: Divulgação / Instituto Liberdade e Justiça)

Compartilhe

Divulgação do primeiro volume da série (Foto: Divulgação / Instituto Liberdade e Justiça)

Depois da polêmica em torno do livro “Comunismo para Crianças”, um think tank goiano teve uma ideia original. O projeto “Turminha da Liberdade” promete ser uma série de livros infantis com temática liberal e conservadora.

A iniciativa está sendo organizada pelo Instituto Liberdade e Justiça, maior think tank do Centro-Oeste, sob a coordenação de seu presidente, Giuliano Miotto, em parceria com o Instituto Auten, ramificação da Atlas Network. Eles justificam o ousado projeto como uma reação “à grande quantidade de livros infantis com viés coletivista, socialista ou abordando pautas como ideologia de gênero, feminismo, etc”.

[wp_ad_camp_1]

A série de livros infantis repercute temas ligados a autores liberais e conservadores como Ayn Rand, Mises, Hayek, Roger Scruton, Russell Kirk e Murray Rothbard. A ideia é enfatizar a importância do empreendedorismo, das liberdades individuais, do mercado, da responsabilidade individual, da ética e da educação com valores. O primeiro volume é inspirado no romance “A Revolta de Atlas” de Ayn Rand, adaptando seu pensamento para o público de 7 a 9 anos com a história de aventura sobre o sumiço do cãozinho Galt.

O lançamento está previsto para dezembro e os demais em sequência, trimestralmente. Os interessados em apoiar podem patrocinar a coleção através do sistema de crowdfunding. [1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?