fbpx
PUBLICIDADE

Instituto lança série de livros infantis com temática liberal e conservadora

Oferecendo uma alternativa para o imaginário das crianças, coleção de livros para esse público deve enfocar as ideias de autores como Ayn Rand e Kirk
Divulgação do primeiro volume da série (Foto: Divulgação / Instituto Liberdade e Justiça)
Divulgação do primeiro volume da série (Foto: Divulgação / Instituto Liberdade e Justiça)

Depois da polêmica em torno do livro “Comunismo para Crianças”, um think tank goiano teve uma ideia original. O projeto “Turminha da Liberdade” promete ser uma série de livros infantis com temática liberal e conservadora.

A iniciativa está sendo organizada pelo Instituto Liberdade e Justiça, maior think tank do Centro-Oeste, sob a coordenação de seu presidente, Giuliano Miotto, em parceria com o Instituto Auten, ramificação da Atlas Network. Eles justificam o ousado projeto como uma reação “à grande quantidade de livros infantis com viés coletivista, socialista ou abordando pautas como ideologia de gênero, feminismo, etc”.

A série de livros infantis repercute temas ligados a autores liberais e conservadores como Ayn Rand, Mises, Hayek, Roger Scruton, Russell Kirk e Murray Rothbard. A ideia é enfatizar a importância do empreendedorismo, das liberdades individuais, do mercado, da responsabilidade individual, da ética e da educação com valores. O primeiro volume é inspirado no romance “A Revolta de Atlas” de Ayn Rand, adaptando seu pensamento para o público de 7 a 9 anos com a história de aventura sobre o sumiço do cãozinho Galt.





O lançamento está previsto para dezembro e os demais em sequência, trimestralmente. Os interessados em apoiar podem patrocinar a coleção através do sistema de crowdfunding. [1]





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama