fbpx

Partido Novo anuncia lançamento de pré-candidato ao governo do Rio

O pré-candidato é advogado, professor da PUC e nasceu e viveu sempre no estado; ele anunciou em vídeo sua intenção de renovar a política fluminense
Marcelo Trindade (Foto: Reprodução / Rádio Rural FM)

Compartilhe

Marcelo Trindade (Foto: Reprodução / Rádio Rural FM)

O Partido Novo lançou, neste domingo (10), um pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Seu nome é Marcelo Trindade e ele gravou um vídeo anunciando sua disposição por governar o Rio de uma forma diferente, inteligente e moderna.

O pré-candidato é advogado, professor do Departamento de Direito da PUC-Rio, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Aos 53 anos, é casado, pai de três filhos, nasceu em Copacabana e morou a vida toda no Rio de Janeiro. O texto de anúncio da pré-candidatura destaca que, sob sua gestão, a CVM permaneceu superavitária e reduziu drasticamente o estoque de processos pendentes de julgamento. Também iniciou uma parceria com o Ministério Público, permitindo um inédito bloqueio judicial de quantias obtidas em uma operação com fortes indícios de insider trading.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Nos últimos anos, Marcelo Trindade advogou ou emitiu pareceres nas maiores disputas corporativas ocorridas no país. Foi ainda vice-presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e publicou inúmeros artigos de doutrina jurídica, em livros e periódicos, e diversos artigos de opinião em jornais brasileiros. Em maio do ano passado, Trindade publicou um artigo em O Globo criticando a conversa entre o presidente Michel Temer e Joesley Batista, mas alertando que a saída para os problemas do Brasil não viria de “soluções mágicas, muito menos fora da Constituição”, nem do “risco de um voo cego rumo ao populismo demagógico de esquerda ou ao liberalismo juvenil de direita”.

Confira o vídeo:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?