PUBLICIDADE


Partido Novo anuncia lançamento de pré-candidato ao governo do Rio

O pré-candidato é advogado, professor da PUC e nasceu e viveu sempre no estado; ele anunciou em vídeo sua intenção de renovar a política fluminense

- Publicado no dia
Marcelo Trindade (Foto: Reprodução / Rádio Rural FM)

O Partido Novo lançou, neste domingo (10), um pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Seu nome é Marcelo Trindade e ele gravou um vídeo anunciando sua disposição por governar o Rio de uma forma diferente, inteligente e moderna.

O pré-candidato é advogado, professor do Departamento de Direito da PUC-Rio, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Aos 53 anos, é casado, pai de três filhos, nasceu em Copacabana e morou a vida toda no Rio de Janeiro. O texto de anúncio da pré-candidatura destaca que, sob sua gestão, a CVM permaneceu superavitária e reduziu drasticamente o estoque de processos pendentes de julgamento. Também iniciou uma parceria com o Ministério Público, permitindo um inédito bloqueio judicial de quantias obtidas em uma operação com fortes indícios de insider trading.

Nos últimos anos, Marcelo Trindade advogou ou emitiu pareceres nas maiores disputas corporativas ocorridas no país. Foi ainda vice-presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e publicou inúmeros artigos de doutrina jurídica, em livros e periódicos, e diversos artigos de opinião em jornais brasileiros. Em maio do ano passado, Trindade publicou um artigo em O Globo criticando a conversa entre o presidente Michel Temer e Joesley Batista, mas alertando que a saída para os problemas do Brasil não viria de “soluções mágicas, muito menos fora da Constituição”, nem do “risco de um voo cego rumo ao populismo demagógico de esquerda ou ao liberalismo juvenil de direita”.

Confira o vídeo:


PUBLICIDADE


★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Leia também:  'São excelentes parlamentares', diz Guedes sobre deputados do Partido Novo
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.