fbpx

VI Semana da Liberdade acontece em Fortaleza no feriado de Corpus Christi

Tradicional evento deve reunir em três dias, no Ceará, vários proponentes e opositores das ideias liberais em debates e palestras sobre temas variados

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Instituto Liberal do Nordeste)

No feriadão de Corpus Christi, o Instituto Liberal do Nordeste (ILIN), em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), promoverá a VI Semana da Liberdade. O evento se consolidou como o mais expressivo congresso na região Norte-Nordeste do Brasil para discussão e promoção das ideias ligadas ao liberalismo.

Nesta edição, o evento continua com a pretensão de trazer à academia a discussão de temas atuais e importantes, como o sistema tributário brasileiro e os mecanismos de tributação ótima para sua reforma; livre imigração e choques civilizacionais; a proteção e as dificuldades criadas para o cidadão pelas regulações; eleições, fake news e liberdade de expressão; destruição criativa e a emergente economia colaborativa, dentre muitos outros.

[wp_ad_camp_1]

Entre os convidados para discutir os temas, estão o advogado gaúcho e professor pós-doutor Cristiano Rosa de Carvalho, o advogado Rodrigo Saraiva Marinho, ex-presidente do ILIN, e o advogado sindicalista Carlos Chagas – os dois últimos, escalados para protagonizar um debate sobre reformas e modernização. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada, tanto diretamente com a organização do evento, conforme divulgado nas redes sociais do ILIN, quanto por meio deste link, que também se encontra nas redes sociais do evento e do Instituto.

Serão também feitas inscrições presenciais ao longo de todo o Congresso, sendo possível a inscrição a qualquer tempo. Os ingressos custarão R$ 30,00 para o público em geral e R$ 20,00 para os alunos da UNIFOR, e serão emitidos certificados de participação de acordo com a carga-horária em que o congressista esteve presente no evento. O evento começa na quinta-feira (31) e se estende pela sexta-feira (1) e o sábado (2).

Confira a programação completa:

(Foto: Divulgação / Instituto Liberal do Nordeste)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?