SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



‘A favor do assalto’, filósofa Márcia Tiburi pode ser candidata a governadora pelo PT

Ativista e escritora é conhecida pelas ideias radicais, por ser pouco afeita ao diálogo e também por ter se manifesto ‘a favor do assalto’; Marcia Tiburi nunca teve cargo público, tampouco experiência em gestão

- Publicado no dia

A escritora Márcia Tiburi pode ser candidata a governadora do Rio de Janeiro pelo PT. A informação foi publicada originalmente pela colunista Berenice Seara, do jornal Extra. [1]

Segundo a jornalista, a notícia de que o ex-ministro Celso Amorim não será mais o candidato pelo partido veio após reunião da legenda com líderes e parlamentares.

Graduada em filosofia, Márcia Tiburi ganhou notoriedade após publicar o livro “Como conversar com um fascista” (Editora Record). Conhecida pelo radicalismo, negou-se em janeiro a participar de um programa de rádio com Kim Kataguiri, do MBL.


PUBLICIDADE



Outro momento marcante da carreira de Tiburi foi quando ela declarou ser “a favor do assalto”. “Tem uma lógica no assalto. ‘Eu não tenho uma coisa que eu preciso, eu fui contaminado pelo capitalismo’. Começa a pensar pelo ponto de vista da inversão. Se você pensar pela lógica do sistema, você começa a pensar que isso seria justo num contexto tão injusto”, argumento a escritora em um programa de televisão.

Até onde se sabe, Tiburi não possui experiência de gestão.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também