fbpx

Livres inicia nova fase com site, manifesto e plano de associados: entenda

Em texto, organização exalta novo Conselho Acadêmico, que conta com nomes ligados ao desenvolvimento do Plano Real e do programa Bolsa Família; Pérsio Arida e Ricardo Paes de Barros juntam-se ao movimento
Anúncio sobre o destino do Livres após deixar o PSL (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O movimento Livres iniciou nesta quinta-feira (3) sua mais nova fase. Com a inauguração de seu site, foi divulgado oficialmente um manifesto e as principais direções que a organização pretende seguir após desligar-se do PSL, atuando agora como movimento suprapartidário.

A partir de agora, o movimento se baseará em dois pilares: engajamento cívico e formulação de políticas. A ideia, com isso, é desenvolver lideranças, projetos de impacto social e políticas públicas para a promoção de liberdade individual e convivência democrática. [1]

[wp_ad_camp_1]

Em manifesto publicado em seu site oficial, o Livres relembrou seu surgimento ligado ao Partido Social Liberal e, em sequência, sem citar a entrada de Bolsonaro ao partido, de seu rompimento com a legenda.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

No texto, o movimento afirma que obteve “reconhecimento da sociedade brasileira” pelo fato de se negar a recuar no que chamou de “propósito de liberdade que não abre mão de sua defesa por completo nem admite desvios de integridade”. “Não podemos nos deixar enganar: quem é meio livre é, também, meio escravo. Nós escolhemos ser livres por inteiro”, explica o manifesto.

“Desde então recebemos muitas adesões importantes. Sob a presidência vibrante da economista e advogada Elena Landau, a maior especialista em privatizações do Brasil, montamos um Conselho Acadêmico excepcional que, entre outras proezas, reúne dois formuladores dos maiores símbolos dos avanços obtidos pelo país desde a redemocratização: o Plano Real e o Bolsa Família”, complementa o artigo.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

Além de Elena Landau, fazem parte do conselho acadêmico da entidade nomes como Ricardo Paes de Barros – considerado o formulador do Bolsa Família – e Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central, ex-sócio do BTG Pactual e um dos responsáveis pela implementação do Plano Real no país.

[wp_ad_camp_1]

Plano de associados

O Livres também lançou oficialmente seu plano de associados. Entusiastas do movimento podem ter acesso a vantagens exclusivas a partir da mensalidade de R$ 24,90. Aqueles que se associarem até o dia 13 de maio serão designados como associados-fundadores.

Dentre os benefícios previstos aos cadastrados estão a possibilidade de participar de programas de formação política,  acesso a ações políticas ou ativismo do movimento e ainda a uma plataforma de educação à distância. Será possível também ter acesso ao portfólio de políticas públicas do movimento. [2]

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?