No último domingo (29), o editor da Record, Carlos Andreazza, publicou em seu perfil no Facebook uma novidade que deve empolgar os entusiastas do filósofo e escritor Olavo de Carvalho. A editora lançará em breve, ainda sem data marcada, uma nova edição do seu livro “O Imbecil Coletivo” (1996).
A obra, que teve um segundo volume, veio se somar aos livros “A nova era e a revolução cultural” (1994) e “O Jardim das Aflições” (1995) e é um dos mais vendidos do autor, junto com “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” (2013). Olavo afirmou que produziu o livro porque “ficava muito impressionado com a tolice dos nossos intelectuais, principalmente aqueles que escreviam em revistas e jornais de cultura”.
Em seu post, Andreazza divulgou a capa da nova edição, acompanhada de um comentário: “Só porque hoje é aniversário do homem: a capa da nova edição – a mais aguardada do Brasil – de “O imbecil coletivo”. Clássico. Em brevíssimo, pela Record”. Confira a capa:

Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.