fbpx

Curso online ensinará os fundamentos para criação de um think tank

Oferecido pela Atlas Network, importante organização de apoio a think tanks liberais mundo afora, curso ocorrerá entre os dias 7 de maio e 11 de junho e é pré-requisito para outras oportunidades na rede

Compartilhe

Foto: Divulgação

A Atlas Network abriu inscrições para um curso online e gratuito para a criação de think tanks pró-mercado. Com o título de Think Tank Navigator, as aulas serão em português e focadas nos fundamentos para a criação de uma organização, incluindo as instruções para o desenvolvimento de um plano de negócios.

Segundo a Atlas, os alunos poderão aprender, entre outros pontos, noções de planejamento estratégico e dos diferentes modelos de think tank possíveis. Haverá ainda um aprofundamento sobre o papel deles na sociedade. Outra abordagem que não ficará de fora será a captação de recursos, desafio enfrentado por muitas organizações iniciantes.

[wp_ad_camp_1]

Ao fim do curso, o aluno poderá ter um esboço do plano de negócios da organização que pretende criar ou revitalizar. Além disso, poderá fazer uma proposta básica de captação de recursos para a própria Atlas, quem sabe, financiar e, de quebra, a possibilidade de deixar um vídeo introduzindo a ideia para a rede global de parceiros da organização.

O curso terá início no dia 7 de maio e irá até o dia 11 de junho. As aulas contarão com apoios em texto e exercícios práticos. Para inscrever-se, clique aqui. Será necessário fazer um cadastro no site da Atlas Network.

Curso pode abrir portas

Nos últimos anos, proliferaram pelas cinco regiões do Brasil organizações focadas no estudo e na disseminação do ideário liberal. Para pessoas envolvidas nesses projetos, o curso é de especial interesse. A Atlas Network espera que aqueles que solicitam recursos em sua página de apoio tenham participado dessa formação.

A rede afirma ainda que o Think Tank Navigator é um pré-requisito para quem deseja participar no futuro de treinamentos de liderança e do reconhecido MBA de Think Tank, organizado pela entidade, nos Estados Unidos.


Agradecimento especial ao Grupo Libertrip.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?