fbpx
PUBLICIDADE

Amoêdo brinca que poderia mudar de nome para ‘João Galt Amoêdo’

Moda de colocar nomes de políticos ou pessoas admiradas antes do sobrenome não passou em branco para o pré-candidato do Partido Novo
(Foto: Reprodução / Infomoney)
PUBLICIDADE

A nova onda de mudanças de nome para incluir referências a Lula ou a Sérgio Moro, que se espalhou depois que deputados decidiram mudar seus nomes políticos para incluir o do ex-presidente petista antes de seus sobrenomes, chegou ao conhecimento do pré-candidato à presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo. No último dia 11, ele brincou com a questão em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Uma seguidora comentou que mudaria de nome para “Juliana Thatcher Santos”, ironizando a iniciativa petista. Amoêdo decidiu interagir e respondeu: “E o meu João Galt Amoêdo”. Como muitos liberais e libertários saberão, John Galt é um personagem do romance A Revolta de Atlas (1957), a obra mais famosa da filósofa fundadora do Objetivismo, Ayn Rand, conhecida por suas teses individualistas.

Leia também:  Manifestação pelo impeachment reúne milhares, mas não supera dia 7

Confira:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama