Amoêdo brinca que poderia mudar de nome para ‘João Galt Amoêdo’
Moda de colocar nomes de políticos ou pessoas admiradas antes do sobrenome não passou em branco para o pré-candidato do Partido Novo
- Publicado no dia

A nova onda de mudanças de nome para incluir referências a Lula ou a Sérgio Moro, que se espalhou depois que deputados decidiram mudar seus nomes políticos para incluir o do ex-presidente petista antes de seus sobrenomes, chegou ao conhecimento do pré-candidato à presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo. No último dia 11, ele brincou com a questão em seu Twitter.
Uma seguidora comentou que mudaria de nome para “Juliana Thatcher Santos”, ironizando a iniciativa petista. Amoêdo decidiu interagir e respondeu: “E o meu João Galt Amoêdo”. Como muitos liberais e libertários saberão, John Galt é um personagem do romance A Revolta de Atlas (1957), a obra mais famosa da filósofa fundadora do Objetivismo, Ayn Rand, conhecida por suas teses individualistas.
Confira:
E o meu João Galt Amoêdo.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) 11 de abril de 2018
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.