fbpx
PUBLICIDADE


Membro do Livres coordenará programa de governo de Amoêdo, diz ‘O Globo’

O Partido Novo foi a legenda que mais atraiu filiados egressos do Livres e um dos membros do movimento suprapartidário, segundo o jornal, terá essa importante missão

- Publicado no dia
Diogo Costa (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido Novo e sua absorção de filiações do Livres foram destaques na coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo, desta terça-feira (17). O texto da nota, assinada por Lydia Medeiros, ainda informa quem será o coordenador do programa de governo do pré-candidato à presidência do partido, João Amoêdo – e que ele será do Livres. [1]

A publicação relaciona a quantidade de filiados que a legenda recebeu do movimento suprapartidário e quantos foram para outros partidos. O NOVO encabeça a lista com 13 dos 43 integrantes do movimento que concorrerão a cargos nas eleições de 2018. A lista continua com o PPS, com oito filiados; o Podemos, com sete; o PMN, também com sete; a Rede, com três; o DEM, com dois; o PV, com dois; e o Solidariedade, com um.


PUBLICIDADE



O coordenador do programa de governo de Amoêdo, segundo a matéria, será o cientista político Diogo Costa. Ele já foi entrevistado pelo Boletim quando dirigia a Fundação Indigo, que representava as ideias do Livres ainda dentro do Partido Social Liberal. Diogo é mestre em Ciência Política pela Columbia University e venceu em 2004 o Prêmio Donald Stewart Junior, projeto antigo do Instituto Liberal do Rio de Janeiro, ainda em sua primeira edição. Também participou da criação do Instituto Ordem Livre.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.



Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.