Membro do Livres coordenará programa de governo de Amoêdo, diz ‘O Globo’
O Partido Novo foi a legenda que mais atraiu filiados egressos do Livres e um dos membros do movimento suprapartidário, segundo o jornal, terá essa importante missão
- Publicado no dia

O Partido Novo e sua absorção de filiações do Livres foram destaques na coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo, desta terça-feira (17). O texto da nota, assinada por Lydia Medeiros, ainda informa quem será o coordenador do programa de governo do pré-candidato à presidência do partido, João Amoêdo – e que ele será do Livres. [1]
A publicação relaciona a quantidade de filiados que a legenda recebeu do movimento suprapartidário e quantos foram para outros partidos. O NOVO encabeça a lista com 13 dos 43 integrantes do movimento que concorrerão a cargos nas eleições de 2018. A lista continua com o PPS, com oito filiados; o Podemos, com sete; o PMN, também com sete; a Rede, com três; o DEM, com dois; o PV, com dois; e o Solidariedade, com um.
O coordenador do programa de governo de Amoêdo, segundo a matéria, será o cientista político Diogo Costa. Ele já foi entrevistado pelo Boletim quando dirigia a Fundação Indigo, que representava as ideias do Livres ainda dentro do Partido Social Liberal. Diogo é mestre em Ciência Política pela Columbia University e venceu em 2004 o Prêmio Donald Stewart Junior, projeto antigo do Instituto Liberal do Rio de Janeiro, ainda em sua primeira edição. Também participou da criação do Instituto Ordem Livre.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.