PUBLICIDADE


Organizador de livro crítico a Paulo Freire desafia Rede Globo

O historiador, que participa também dos documentários do Brasil Paralelo, disse que aceita debater sobre ideias do pedagogo marxista com qualquer pessoa da emissora

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Youtube)

O professor de História Thomas Giulliano, que participa dos documentários do Brasil Paralelo e é um dos autores, além de organizador, do livro “Desconstruindo Paulo Freire”, lançamento independente do ano passado que se propõe a analisar criticamente a obra do pedagogo brasileiro, publicou neste sábado (10) um desafio à Rede Globo. “Desafio qualquer pessoa da Rede Globo para um debate”, publicou.

Tudo aconteceu porque o método Paulo Freire teria sido enaltecido em uma novela da emissora. Giulliano não poupou palavras e disse que Mario Sergio Cortella é um “estagiário” do canal de televisão e Wolf Maya é o “mestre do sofá”. Giulliano não espera ter seu convite atendido, mas o desafio contempla um debate sobre qualquer ideia de Paulo Freire.

No último dia 25 de julho, Thomas já havia afirmado ao jornalista Diego Casagrande que Freire “foi um genocida no campo intelectual e político”. Confira:


PUBLICIDADE


★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.