fbpx

Organizador de livro crítico a Paulo Freire desafia Rede Globo

O historiador, que participa também dos documentários do Brasil Paralelo, disse que aceita debater sobre ideias do pedagogo marxista com qualquer pessoa da emissora
(Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Youtube)

O professor de História Thomas Giulliano, que participa dos documentários do Brasil Paralelo e é um dos autores, além de organizador, do livro “Desconstruindo Paulo Freire”, lançamento independente do ano passado que se propõe a analisar criticamente a obra do pedagogo brasileiro, publicou neste sábado (10) um desafio à Rede Globo. “Desafio qualquer pessoa da Rede Globo para um debate”, publicou.

Tudo aconteceu porque o método Paulo Freire teria sido enaltecido em uma novela da emissora. Giulliano não poupou palavras e disse que Mario Sergio Cortella é um “estagiário” do canal de televisão e Wolf Maya é o “mestre do sofá”. Giulliano não espera ter seu convite atendido, mas o desafio contempla um debate sobre qualquer ideia de Paulo Freire.

No último dia 25 de julho, Thomas já havia afirmado ao jornalista Diego Casagrande que Freire “foi um genocida no campo intelectual e político”. Confira:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?