SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Organizador de livro crítico a Paulo Freire desafia Rede Globo

O historiador, que participa também dos documentários do Brasil Paralelo, disse que aceita debater sobre ideias do pedagogo marxista com qualquer pessoa da emissora

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Youtube)

O professor de História Thomas Giulliano, que participa dos documentários do Brasil Paralelo e é um dos autores, além de organizador, do livro “Desconstruindo Paulo Freire”, lançamento independente do ano passado que se propõe a analisar criticamente a obra do pedagogo brasileiro, publicou neste sábado (10) um desafio à Rede Globo. “Desafio qualquer pessoa da Rede Globo para um debate”, publicou.

Tudo aconteceu porque o método Paulo Freire teria sido enaltecido em uma novela da emissora. Giulliano não poupou palavras e disse que Mario Sergio Cortella é um “estagiário” do canal de televisão e Wolf Maya é o “mestre do sofá”. Giulliano não espera ter seu convite atendido, mas o desafio contempla um debate sobre qualquer ideia de Paulo Freire.

No último dia 25 de julho, Thomas já havia afirmado ao jornalista Diego Casagrande que Freire “foi um genocida no campo intelectual e político”. Confira:


PUBLICIDADE



Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo