fbpx
PUBLICIDADE


Organizador de livro crítico a Paulo Freire desafia Rede Globo

O historiador, que participa também dos documentários do Brasil Paralelo, disse que aceita debater sobre ideias do pedagogo marxista com qualquer pessoa da emissora

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Youtube)

O professor de História Thomas Giulliano, que participa dos documentários do Brasil Paralelo e é um dos autores, além de organizador, do livro “Desconstruindo Paulo Freire”, lançamento independente do ano passado que se propõe a analisar criticamente a obra do pedagogo brasileiro, publicou neste sábado (10) um desafio à Rede Globo. “Desafio qualquer pessoa da Rede Globo para um debate”, publicou.

Tudo aconteceu porque o método Paulo Freire teria sido enaltecido em uma novela da emissora. Giulliano não poupou palavras e disse que Mario Sergio Cortella é um “estagiário” do canal de televisão e Wolf Maya é o “mestre do sofá”. Giulliano não espera ter seu convite atendido, mas o desafio contempla um debate sobre qualquer ideia de Paulo Freire.

No último dia 25 de julho, Thomas já havia afirmado ao jornalista Diego Casagrande que Freire “foi um genocida no campo intelectual e político”. Confira:


PUBLICIDADE



+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.