fbpx
PUBLICIDADE

Organizador de livro crítico a Paulo Freire desafia Rede Globo

O historiador, que participa também dos documentários do Brasil Paralelo, disse que aceita debater sobre ideias do pedagogo marxista com qualquer pessoa da emissora
(Foto: Reprodução / Youtube)
(Foto: Reprodução / Youtube)
PUBLICIDADE

O professor de História Thomas Giulliano, que participa dos documentários do Brasil Paralelo e é um dos autores, além de organizador, do livro “Desconstruindo Paulo Freire”, lançamento independente do ano passado que se propõe a analisar criticamente a obra do pedagogo brasileiro, publicou neste sábado (10) um desafio à Rede Globo. “Desafio qualquer pessoa da Rede Globo para um debate”, publicou.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu porque o método Paulo Freire teria sido enaltecido em uma novela da emissora. Giulliano não poupou palavras e disse que Mario Sergio Cortella é um “estagiário” do canal de televisão e Wolf Maya é o “mestre do sofá”. Giulliano não espera ter seu convite atendido, mas o desafio contempla um debate sobre qualquer ideia de Paulo Freire.

No último dia 25 de julho, Thomas já havia afirmado ao jornalista Diego Casagrande que Freire “foi um genocida no campo intelectual e político”. Confira:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?