Uma declaração em tom de ameaça de Ciro Gomes, que pode ser candidato à presidência pelo PDT, motivou uma reação da empresa de exploração de petróleo Exxon. O comentário da empresa, que não se refere diretamente ao possível presidenciável, foi divulgado no último dia 9 pelo site InfoMoney. [1]
Tudo aconteceu porque a Exxon e outras parceiras investiram mais de US$ 1 bilhão em licenças de campos de petróleo no Brasil no ano passado. Diante disso, Ciro Gomes afirmou que os campos leiloados a algumas das maiores empresas de exploração do mundo deveriam ser expropriados. Ele disse à Bloomberg que, se eleito, adotaria essa política.
[wp_ad_camp_1]
Carla Lacerda, presidente da Exxon no Brasil, disse em Nova York, durante um painel abordando o cenário de investimentos no país, que não teme essa perspectiva. “Não vemos potencial de que aconteça algo”, ela disse. Ainda segundo ela, o país “tem um histórico de estabilidade no setor de petróleo e gás, de estabilidade de contrato. Esta estabilidade de contrato é algo que gera confiança no investidor em relação ao futuro”.
[wp_ad_camp_3]