fbpx
PUBLICIDADE

Exxon afirma não temer ameaça de Ciro Gomes de expropriar campos de petróleo

Embora sem referência direta ao possível candidato do PDT à presidência da República, a empresa de exploração disse acreditar no cumprimento dos contratos
(Foto: Reprodução / Exame)
(Foto: Reprodução / Exame)

Uma declaração em tom de ameaça de Ciro Gomes, que pode ser candidato à presidência pelo PDT, motivou uma reação da empresa de exploração de petróleo Exxon. O comentário da empresa, que não se refere diretamente ao possível presidenciável, foi divulgado no último dia 9 pelo site InfoMoney. [1]

Tudo aconteceu porque a Exxon e outras parceiras investiram mais de US$ 1 bilhão em licenças de campos de petróleo no Brasil no ano passado. Diante disso, Ciro Gomes afirmou que os campos leiloados a algumas das maiores empresas de exploração do mundo deveriam ser expropriados. Ele disse à Bloomberg que, se eleito, adotaria essa política.





Carla Lacerda, presidente da Exxon no Brasil, disse em Nova York, durante um painel abordando o cenário de investimentos no país, que não teme essa perspectiva. “Não vemos potencial de que aconteça algo”, ela disse. Ainda segundo ela, o país “tem um histórico de estabilidade no setor de petróleo e gás, de estabilidade de contrato. Esta estabilidade de contrato é algo que gera confiança no investidor em relação ao futuro”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama