fbpx
PUBLICIDADE

Alex Catharino compartilha bastidores dos patriarcas do movimento liberal

No primeiro bloco da entrevista concedida pelo historiador Alex Catharino ao Boletim da Liberdade, o editor da LVM Editora revela suas experiências pessoais com grandes nomes do movimento liberal e faz comparações
Foto: Gabriel Menegale / Boletim da Liberdade
Foto: Gabriel Menegale / Boletim da Liberdade

O historiador Alex Catharino, editor responsável pela LVM Editora, é uma das figuras mais marcantes do novo movimento liberal do Brasil. Com passagens por empreendimentos relevantes no cenário de difusão das ideias da liberdade no país, como o Instituto Liberal, a Revista Interdisciplinar Mises (IMB), palestras, cursos e livros, ele guarda também experiências únicas com grandes nomes que começaram a semear o atual movimento liberal.

No primeiro bloco desta entrevista concedida ao Boletim da Liberdade, Catharino revela como descobriu as ideias liberais, como o professor Og Leme (icônico ideólogo que foi um dos idealizadores do Instituto Liberal do Rio de Janeiro, o think tank pró-liberdade pioneiro do país) o guiou durante dez anos no mundo intelectual e bastidores de seus encontros com Roberto Campos, Meira Penna e outras personalidades. O historiador também traça comparações entre o velho movimento liberal, dos anos 1980 e 1990, com o de hoje: “A nova geração precisa ter mais prudência e reflexão”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama