fbpx

Vereador do NOVO no Rio devolve ingressos do Carnaval e imprensa ignora

Jornalista Berenice Seara, colunista do jornal 'Extra', pertencente ao Grupo Globo, divulgou que a iniciativa de recusar os ingressos do desfile do Sambódromo veio apenas da bancada do PSOL e de uma vereadora do PSDB
O vereador Leandro Lyra (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Compartilhe

Foto: Divulgação

Primeiro político eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro, o vereador Leandro Lyra foi ignorado pela imprensa em um gesto de recusar os convites “gratuitos” cedidos aos vereadores para assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A jornalista Berenice Seara, autora da coluna “Extra, Extra”, do jornal Extra – do Grupo Globo – noticiou apenas que os vereadores do PSOL e uma do PSDB  fizeram a devolução.

[wp_ad_camp_1]

Para Lyra, “o fim dos privilégios passa pelo exemplo que cada um dá”. Ele publicou em sua página no Facebook uma cópia do ofício que enviou ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Felippe, onde comunica a recusa da utilização dos ingressos.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Cíntia Melo, chefe de gabinete do vereador, lamentou em comentário a nota da jornalista. “Uma pena termos uma mídia com viés ideológico tão forte. Numa democracia consolidada, espera-se que a mídia tenha um papel informativo amplo e que busque se aprofundar nas situações”, escreveu.

Tanto Cíntia quanto Lyra, eleito pela primeira vez em 2016, são engenheiros formados pelo tradicional Instituto Militar de Engenharia e também participam do processo seletivo do NOVO para as eleições de 2018.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?