fbpx
PUBLICIDADE


Instituto Mercado Popular lança guia informativo da Reforma da Previdência

Think tank desenvolve material para elucidar polêmicas e mitos referentes à Reforma para o público que não é versado na pauta econômica

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Contee)

O Instituto Mercado Popular lançou nesta quarta (07) sua primeira Nota de Política Pública de 2018. O tema é a Reforma da Previdência e a meta é levar informação a quem não é especializado em matéria econômica.

Com muitos dados e gráficos, a nota pública explica os principais aspectos da problemática da Previdência Social brasileira, sustentando como a transição demográfica leva à necessidade de uma reforma e procurando derrubar mitos, como o de que não há déficit na Previdência. “Esta Nota de Política Pública tem como objetivo servir como referencial para o debate”, afirma o texto, e “está divida em duas partes”, sendo na primeira “detalhadas as características sistêmicas da Previdência Social brasileira e como essas características, combinadas com transições demográficas e físicas, levam à inevitabilidade de uma reforma da Previdência” e, na segunda, “discutidas algumas questões e dúvidas sobre a reforma presentes no debate, bem como algumas das idiossincrasias previdenciárias brasileiras”.


PUBLICIDADE



Repleta de gráficos, a pesquisa, de autoria de Gabriel Nemer Tenoury e Carlos Góes, também aponta que a proposta discutida no Congresso Nacional realiza apenas um “ajuste marginal” nos principais defeitos do sistema e prevê que novas modificações terão de ser feitas no futuro para garantir o equilíbrio das contas. O texto integral pode ser encontrado no site da instituição. [1]

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.