fbpx

RenovaBR apresenta primeira turma de bolsistas em São Paulo

Ao longo das duas últimas semanas, foram promovidas aulas e palestras para uma seleta turma de 100 bolsistas de todas as partes do Brasil que terão a missão de renovar a política em 2018
Foto: Divulgação

O movimento RenovaBR apresentará nesta sexta-feira (2) em São Paulo a primeira turma de bolsistas do programa de qualificação de novos agentes políticos do Brasil. Ao longo das duas últimas semanas semanas, 100 brasileiros, de diferentes correntes e partidos políticos, estiveram reunidos na capital paulista participando de aulas e palestras para a preparação de agentes públicos e para os desafios de uma campanha eleitoral.

[wp_ad_camp_1]

Como adiantado em dezembro pelo Boletim, muitas lideranças liberais conseguiram espaço na turma. Entre eles, Pedro Duarte Jr., Priscila Chammas, Fabio Ostermann e Paulo Gontijo.

“O curso está sendo uma grande experiência. O programa é eclético e permite uma gama variada de aprendizados e experiências, além da interação com os outros participantes”, comentou Fabio Ostermann. Ele foi candidato à prefeitura de Porto Alegre em 2016 pelo então PSL/Livres e, agora, com a sua saída do partido, se inscreveu para participar do processo seletivo pelo NOVO para as eleições de 2018.

Ostermann também elogia a rede de relacionamento obtida por meio do curso. “É uma das partes mais valiosas, pois possibilita contemplar os desafios da vida política sob prismas variados”, diz.

Com o nome de “Novos Protagonistas RenovaBR”, o evento de apresentação da primeira turma de bolsistas deve ser transmitido ao vivo pelas redes sociais.

[wp_ad_camp_1]

Foto: Divulgação

O RenovaBR

O movimento RenovaBR foi lançado por um grupo de empresários no segundo semestre de 2017 para auxiliar na formação de novos candidatos para a política em 2018. O objetivo era estimular a renovação do legislativo (principalmente no Congresso Nacional) com candidatos que, dentre outras pautas, estivessem comprometidos com o combate à corrupção e a responsabilidade fiscal.

De acordo com o que foi publicado no jornal Folha de S. Paulo, à frente do movimento estão nomes como os dos empresários Eduardo Mufarej e Abilio Diniz, além do publicitário Nizan Guanaes e do apresentador Luciano Huck.

Ainda segundo a publicação, a ideia da organização seria estimular a eleição de 70 a 100 novos deputados federais em 2018 em uma frente suprapartidária. Para se dedicarem com afinco nos estudos promovidos pelo RenovaBR, os bolsistas, após serem aprovados em um rígido processo seletivo, passariam a receber uma bolsa de ajuda de custo no valor estimado de R$ 5 mil mensais.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?