
Um grupo de empresários está se articulando para lançar, nos próximos dias, uma iniciativa para auxiliar na formação de novos candidatos para o Congresso Nacional em 2018. O objetivo é estimular a renovação do parlamento com candidatos que, dentre outras pautas, estejam comprometidos com o combate à corrupção e a responsabilidade fiscal.
De acordo com o que foi publicado no jornal Folha de S. Paulo, à frente do movimento – que deverá ser chamado de Renova BR ou Fundo Cívico para a Renovação Política – estão os empresários Eduardo Mufarej e Abilio Diniz, além do publicitário Nizan Guanaes e do apresentador Luciano Huck.
A expectativa é influenciar a eleição de 70 a 100 novos deputados federais em 2018 em uma frente suprapartidária. Segundo informações publicadas na imprensa, o grupo já teria, inclusive, tido conversas com integrantes do NOVO. Na prática, haveria um tipo de seleção para interessados e, posteriormente, pré-candidatos dos mais variados partidos poderiam passar por um período de formação própria de capacitação em gestão pública. Para se dedicarem com afinco nos estudos, eles devem receber uma bolsa de ajuda de custo no valor estimado de R$ 5 mil mensais.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.