fbpx

Maior mercado regulamentado de maconha recreativa do mundo é lançado

Califórnia é o estado mais populoso a realizar esse passo; colocação da medida em prática ainda precisará de trâmites burocráticos nos municípios

Compartilhe

(Foto: OpenRangeStock/Thinkstock)

A Califórnia lançou oficialmente nesta segunda (01) o maior mercado regulamentado de maconha para uso recreativo do mundo. Serão a partir de agora dezenas de lojas licenciadas para atender usuários da droga.

Segundo a Reuters, trata-se do sexto estado a permitir esse uso da maconha a quem tenha ao menos 21 anos, e também o mais populoso. A venda será, a contragosto de muitos libertários, regulada, licenciada e tributada pelo estado, passo que deve ser repetido por Massachusetts e Maine ainda este ano. [1]

[wp_ad_camp_1]

A partir de agora, mais de um em cada cinco norte-americanos vivem em estados onde a possibilidade de comprar maconha com o objetivo de desfrutar de seus efeitos sensoriais é oferecida com sanção legal, ainda que ela permaneça classificada como um narcótico ilegal pela lei do país. “A adesão da Califórnia ao mercado (recreativo) regulado de cannabis é um grande negócio”, disse Heather Azzi, advogada sênior do Projeto de Política de Marijuana, grupo que defende a legalização.

Leia também:  Alemanha legaliza uso recreativo da maconha

A matéria pontua ainda que o Uruguai, primeiro e único país a legalizar nacionalmente a prática desde julho do ano passado, é muito menor que a Califórnia, o que oferece uma ideia da dimensão do acontecimento. Porém, a maioria das jurisdições ainda terá que aguardar os trâmites exigidos pelos governos municipais para a obtenção das licenças pelos revendedores.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?