fbpx
PUBLICIDADE


Maior mercado regulamentado de maconha recreativa do mundo é lançado

Califórnia é o estado mais populoso a realizar esse passo; colocação da medida em prática ainda precisará de trâmites burocráticos nos municípios

- Publicado no dia
(Foto: OpenRangeStock/Thinkstock)

A Califórnia lançou oficialmente nesta segunda (01) o maior mercado regulamentado de maconha para uso recreativo do mundo. Serão a partir de agora dezenas de lojas licenciadas para atender usuários da droga.

Segundo a Reuters, trata-se do sexto estado a permitir esse uso da maconha a quem tenha ao menos 21 anos, e também o mais populoso. A venda será, a contragosto de muitos libertários, regulada, licenciada e tributada pelo estado, passo que deve ser repetido por Massachusetts e Maine ainda este ano. [1]


PUBLICIDADE



A partir de agora, mais de um em cada cinco norte-americanos vivem em estados onde a possibilidade de comprar maconha com o objetivo de desfrutar de seus efeitos sensoriais é oferecida com sanção legal, ainda que ela permaneça classificada como um narcótico ilegal pela lei do país. “A adesão da Califórnia ao mercado (recreativo) regulado de cannabis é um grande negócio”, disse Heather Azzi, advogada sênior do Projeto de Política de Marijuana, grupo que defende a legalização.

A matéria pontua ainda que o Uruguai, primeiro e único país a legalizar nacionalmente a prática desde julho do ano passado, é muito menor que a Califórnia, o que oferece uma ideia da dimensão do acontecimento. Porém, a maioria das jurisdições ainda terá que aguardar os trâmites exigidos pelos governos municipais para a obtenção das licenças pelos revendedores.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.