fbpx
PUBLICIDADE

Imperador de jure do Brasil, D. Luiz dá mensagem de natal aos brasileiros: assista

D. Luiz de Orleans e Bragança reivindica o trono brasileiro em caso de restauração monárquica; seu trisavô, D. Pedro II, foi deposto em 1889 após o golpe militar que instituiu o regime republicano
Príncipe Dom Luiz, que celebra seus 79 anos no dia 11 de junho (Foto: Reprodução / Feedback Magazine)
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Imperador de jure do Brasil, atualmente chefe da Casa Imperial Brasileira, Dom Luiz de Orleans e Bragança, publicou nesta sexta-feira (22) sua tradicional mensagem natalina aos brasileiros.

PUBLICIDADE

Evocando a “Paz de Cristo no Reino de Cristo”, D. Luiz reforçou seu pedido para que, nesse natal, o “hoje sofrido Brasil possa desabrochar o imenso potencial de bondade, harmonia e progresso que nos está reservado”. Em seguida, o chefe da Casa Imperial afirmou que, desse modo, “retomaremos as vias gloriosas de uma nação autenticamente cristã e monárquica”.

D. Luiz de Orleans e Bragança é considerado pelos círculos monarquistas o herdeiro de D. Pedro II, seu trisavô, que – dinasticamente – teria direito ao trono brasileiro em caso de restauração monárquica. Por ser geralmente mais recluso, seu irmão D. Bertrand de Orleans e Bragança é quem costuma aparecer em entrevistas e cerimônias oficiais. Bertrand, no entanto, é o segundo na linha de sucessão.

PUBLICIDADE

Leia também:  Fux determina retirada de bandeira imperial instalada em lugar inusitado

Assista:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?