fbpx

Imperador de jure do Brasil, D. Luiz dá mensagem de natal aos brasileiros: assista

D. Luiz de Orleans e Bragança reivindica o trono brasileiro em caso de restauração monárquica; seu trisavô, D. Pedro II, foi deposto em 1889 após o golpe militar que instituiu o regime republicano
Príncipe Dom Luiz, que celebra seus 79 anos no dia 11 de junho (Foto: Reprodução / Feedback Magazine)

Compartilhe

Foto: Divulgação

O Imperador de jure do Brasil, atualmente chefe da Casa Imperial Brasileira, Dom Luiz de Orleans e Bragança, publicou nesta sexta-feira (22) sua tradicional mensagem natalina aos brasileiros.

Evocando a “Paz de Cristo no Reino de Cristo”, D. Luiz reforçou seu pedido para que, nesse natal, o “hoje sofrido Brasil possa desabrochar o imenso potencial de bondade, harmonia e progresso que nos está reservado”. Em seguida, o chefe da Casa Imperial afirmou que, desse modo, “retomaremos as vias gloriosas de uma nação autenticamente cristã e monárquica”.

D. Luiz de Orleans e Bragança é considerado pelos círculos monarquistas o herdeiro de D. Pedro II, seu trisavô, que – dinasticamente – teria direito ao trono brasileiro em caso de restauração monárquica. Por ser geralmente mais recluso, seu irmão D. Bertrand de Orleans e Bragança é quem costuma aparecer em entrevistas e cerimônias oficiais. Bertrand, no entanto, é o segundo na linha de sucessão.

Assista:

[wp_ad_camp_3]

[wp_ad_camp_1]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?