fbpx
PUBLICIDADE


Terceiro episódio de “Brasil – A Última Cruzada” está no Youtube

Capítulo conta a história das premissas filosóficas e ideológicas da Revolução Francesa, as invasões napoleônicas e o período brasileiro como Reino Unido

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Brasil Paralelo)

O terceiro episódio da atual série do Brasil Paralelo, “Brasil – A Última Cruzada”, intitulado “A Guilhotina da Igualdade”, está disponível gratuitamente no Youtube. O episódio conta com quase 58 minutos de duração e apresenta trechos comentados por Rafael Nogueira, Olavo de Carvalho, Thomas Giulliano, Aristóteles Drummond , Bruno Garschagen, Flávio Alencar, entre outros.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

A premissa do terceiro episódio é mostrar os alicerces filosóficos e políticos do processo revolucionário francês, desembocando nas invasões napoleônicas e na fuga da Família Imperial para o Brasil, em 1808, seguida da elevação do status brasileiro a Reino Unido. O episódio delineia ainda as grandes realizações de D. João VI no território brasileiro, encerrando com a Revolução de Avis e o retorno do monarca a Portugal.

Confira a íntegra:

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.