PUBLICIDADE


Terceiro episódio de “Brasil – A Última Cruzada” está no Youtube

Capítulo conta a história das premissas filosóficas e ideológicas da Revolução Francesa, as invasões napoleônicas e o período brasileiro como Reino Unido

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Brasil Paralelo)

O terceiro episódio da atual série do Brasil Paralelo, “Brasil – A Última Cruzada”, intitulado “A Guilhotina da Igualdade”, está disponível gratuitamente no Youtube. O episódio conta com quase 58 minutos de duração e apresenta trechos comentados por Rafael Nogueira, Olavo de Carvalho, Thomas Giulliano, Aristóteles Drummond , Bruno Garschagen, Flávio Alencar, entre outros.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


A premissa do terceiro episódio é mostrar os alicerces filosóficos e políticos do processo revolucionário francês, desembocando nas invasões napoleônicas e na fuga da Família Imperial para o Brasil, em 1808, seguida da elevação do status brasileiro a Reino Unido. O episódio delineia ainda as grandes realizações de D. João VI no território brasileiro, encerrando com a Revolução de Avis e o retorno do monarca a Portugal.

Confira a íntegra:

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.