fbpx

Com mais de 35 posts por dia, MBL é campeão de influência no Facebook

Além da elevada quantidade de publicações diárias, marcam a bem-sucedida fanpage do MBL transmissões ao vivo diárias ("MBL News"), imagens e vídeos com chamadas de impacto, memes e links para notícias
(Foto: Divulgação / Movimento Brasil Livre)
(Foto: Divulgação / Movimento Brasil Livre)

O Movimento Brasil Livre tem o mais destacado desempenho entre as páginas de Facebook ligadas ao ecossistema pró-liberdade. Com 2,3 milhões de seguidores, a equipe do MBL publicou entre os dias 9 e 19 de julho cerca de 248 publicações, tendo despertado curtidas, comentários ou compartilhamentos de 1,9 milhão de usuários (índice também conhecido como “engajamento”).

Além do MBL, ultrapassaram a significativa marca de 200 posts em apenas uma semana as páginas no Facebook do site O Antagonista e as de Fernando Holiday (vereador e coordenador do MBL) e Olavo de Carvalho. Das páginas selecionadas para essa comparação, porém, apenas o MBL conseguiu ultrapassar o montante de 1 milhão de pessoas engajadas.

Desafios

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Ter uma quantidade significativa de seguidores no Facebook não é, por si só, garantia de que todos eles serão impactados sempre quando um novo conteúdo for publicado.

Ao contrário de outras redes sociais, como o Twitter e o YouTube, a empresa fundada por Mark Zuckerberg adota um algorítmo que condiciona o alcance orgânico (gratuito) das publicações a apenas uma quantidade limitada de seguidores. Desse modo, os produtores de conteúdo precisam ou pagar para que as publicações possam atingir mais pessoas ou apostar em uma estratégia de viralização das publicações.

Além da elevada quantidade de publicações, dentre os conteúdos frequentes que podem justificar o excelente desempenho do MBL no Facebook estão as transmissões ao vivo diárias (“MBL News”), imagens e vídeos com chamadas de impacto, memes com temas políticos e links para notícias e análises de sites independentes sobre política, como o blog JornalLivre.

Confira, abaixo, a listagem completa levando em consideração, respectivamente, o total de curtidas acumulado, o crescimento semanal, a quantidade de publicações e o envolvimento das páginas selecionadas pelo Boletim, levando em consideração a semana do dia 09/07 ao dia 19/07:

Foto: Facebook Análise Comparada de Páginas (Semana 09/07 à 19/07)
Foto: Facebook Análise Comparada de Páginas (Semana 09/07 à 19/07)

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?