fbpx
PUBLICIDADE

PSL/Livres lança site parodiando o BNDES com simulação de empréstimos

Site oferece possibilidade de simular pedidos de auxílio para empreendimentos absurdos ao "Buraco Negro de Endividamentos e Subornos"
(Foto: Reprodução / PSL)
(Foto: Reprodução / PSL)
PUBLICIDADE

O PSL/Livres lembrou que o BNDES está completando 65 anos no mês de junho. Ele foi criado pela Lei nº 1628 de 20 de junho de 1952, no governo Vargas. A lembrança do Livres, porém, não foi exatamente para prestar uma homenagem.

PUBLICIDADE

O partido resolveu investir no bom humor e criou o site do “Buraco Negro de Endividamentos e Subornos”, uma paródia do verdadeiro Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A ideia inusitada, segundo a página da legenda, partiu da fundação ligada ao Livres, a Indigo.

Além do simulador de empréstimos, o site tem uma área com notícias sobre o verdadeiro BNDES e seções com descrições cômicas: a de “Financiamentos” – “saiba como o BNDES apoia o negócio dos seus compadres. E não o seu”; a de “Transparência” – “saiba de onde vêm e como os recursos são aplicados contrariamente ao interesse público”; e “Onde atuamos” – “Conheça os maiores beneficiários de empréstimos do BNDES”.

PUBLICIDADE

Na página do PSL/Livres no Facebook, o projeto é apresentado com exemplificações de pedidos que podem ser feitos no site, obviamente apenas para diversão. “Comemore a terceira idade do banco simulando o seu empréstimo! De pedidos para monopolizar o mercado até construir estádio de futebol onde não tem futebol, o BNDES tem opção para todos os gostos, e você ainda pode escolher a quem prefere dar propina”.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama