fbpx

Instituto ligado ao PSL/Livres, Indigo, lança quiz “16 Tipos Políticos”

Questionário define a posição ideológica com base em 16 categorias, avaliando a percepção das pessoas acerca de temas como o papel do Estado na economia e na sociedade
(Foto: Divulgação / Indigo)
(Foto: Divulgação / Indigo)

O Instituto de Inovação e Governança (Indigo) – criado pelo Livres, corrente renovadora do Partido Social Liberal com o propósito de aproximá-lo de uma maior coerência ideológica com o liberalismo e o libertarianismo – lançou um novo quiz político que fez bastante sucesso nas redes sociais: o “16 Tipos Políticos”.

O teste faz diferentes questões procurando explorar as várias dimensões de um pensamento político, como a dimensão econômica e a moral. Como resultado, a pessoa que se dispuser a responder obterá uma das dezesseis categorias políticas identificadas pelo Indigo, envolvendo rótulos como: liberal, alt-right, reacionário, conservador, neoliberal, social democrata, entre outros.

Se você quiser responder e participar do teste do Indigo, basta clicar neste link. Ao contrário de outros testes similares, este não solicita que o participante defina o grau da sua convicção nas alternativas selecionadas (isto é, dizer se aquela opinião é muito sólida ou se a pessoa não dá muita importância ao assunto em questão), demandando apenas respostas objetivas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?