fbpx
PUBLICIDADE

Instituto ligado ao PSL/Livres, Indigo, lança quiz “16 Tipos Políticos”

Questionário define a posição ideológica com base em 16 categorias, avaliando a percepção das pessoas acerca de temas como o papel do Estado na economia e na sociedade
(Foto: Divulgação / Indigo)
(Foto: Divulgação / Indigo)
PUBLICIDADE

O Instituto de Inovação e Governança (Indigo) – criado pelo Livres, corrente renovadora do Partido Social Liberal com o propósito de aproximá-lo de uma maior coerência ideológica com o liberalismo e o libertarianismo – lançou um novo quiz político que fez bastante sucesso nas redes sociais: o “16 Tipos Políticos”.

PUBLICIDADE

O teste faz diferentes questões procurando explorar as várias dimensões de um pensamento político, como a dimensão econômica e a moral. Como resultado, a pessoa que se dispuser a responder obterá uma das dezesseis categorias políticas identificadas pelo Indigo, envolvendo rótulos como: liberal, alt-right, reacionário, conservador, neoliberal, social democrata, entre outros.

Se você quiser responder e participar do teste do Indigo, basta clicar neste link. Ao contrário de outros testes similares, este não solicita que o participante defina o grau da sua convicção nas alternativas selecionadas (isto é, dizer se aquela opinião é muito sólida ou se a pessoa não dá muita importância ao assunto em questão), demandando apenas respostas objetivas.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?