fbpx

Relembre as propagandas do Governo Collor em favor de um Estado menor

Com o objetivo de explicar para a população a importância da desestatização, filmes publicitários compararam o Estado com um elefante que atrapalhava a vida das pessoas
Collor Propaganda
Foto: Reprodução

Durante o início da década de 1990, a administração do ex-presidente Fernando Collor iniciou uma série de reformas que prometiam a abertura econômica e o desinchaço do Estado brasileiro. Um dos grandes desafios à época, porém, era como se daria o processo de convencimento da população de que essas medidas seriam importantes para o país.

O governou tomou, então,  a decisão de lançar uma campanha de propaganda com o objetivo de divulgar a mensagem liberal. Com bom humor, os filmes exibidos na TV mostravam um elefante, simbolizando o Estado, atrapalhando a vida das pessoas ou mal posicionado em uma corrida de cavalos, em uma alusão à baixa-competitividade do país.

“Já foi importante uma forte presença do Estado na economia. Só que o Estado engordou muito em áreas não-prioritárias para você, cidadão. Ficou pesado. Com a desestatização, o Estado vai investir pesado em saúde, educação, habitação, saneamento e segurança”, anunciava o locutor.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?