fbpx

Felipe Moura Brasil grava vídeo para PragerU sobre a situação brasileira

"How Socialism Ruined My Country", título do vídeo para a produtora audiovisual americana, aborda os governos da era petista e denuncia suas consequências

Compartilhe

(Foto: Reprodução / PragerU)
(Foto: Reprodução / PragerU)

O jornalista e colunista de VEJA Felipe Moura Brasil, conhecido por organizar a obra O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho, divulgou em seu blog um vídeo que gravou em Los Angeles para a produtora audiovisual americana PragerU.

A PragerU, como ele próprio explica, se notabilizou por disseminar conteúdo online em edições de apenas 5 minutos, e divulgou o vídeo na quinta-feira, 30 de março.

Em seu blog, Felipe publicou a versão em inglês e a versão em português, acompanhadas da chamada introdutória, que replicamos na versão traduzida: “Bernie Sanders tem razão? As pessoas que vivem sob o socialismo estão em situação melhor? O Brasil é um bom estudo de caso. Felipe Moura Brasil, jornalista e colunista da revista Veja, explica como seu país se saiu com políticas socialistas.”

Felipe Moura usa seus minutos em cena, sob o título How Socialism Ruined my Country (em português, Como o socialismo arruinou meu país) para descrever como, a partir da redução da inflação, o ex-presidente Lula, “socialista” que “posou como um tipo moderno e legal de socialista”, chegou ao poder e iniciou um processo que culminaria nos atuais grandes escândalo de corrupção e na crise econômica em decorrência de gastos descontrolados do governo. Encerrou, porém, com uma mensagem de esperança, afirmando que mais e mais brasileiros entendem as vantagens do capitalismo e do governo limitado.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?