Conforme havia anunciado, o LIVRES, a corrente renovadora do Partido Social Liberal, lançou nesta quinta-feira (16/03) o site oficial do seu novo instituto educacional de formação de líderes e pesquisas em políticas públicas, o Instituto de Inovação e Governança (Indigo).
O site, com forte predominância das cores do partido, já exibe seções relativas a políticas públicas em diversas áreas, como educação, meio ambiente e impostos, no chamado Cardápio Indigo de Políticas Públicas. Há também um espaço onde a página virtual promete armazenar gráficos de relevo para a compreensão das teses do partido, e um pequeno espaço para o público se inscrever e acompanhar as novidades do instituto ou se oferecer para uma colaboração voluntária.
De acordo com a página, o Indigo tem por meta “entender os grandes problemas sociais do Brasil e produzir propostas de reformas políticas inteligentes”, mediante a reunião das “melhores mentes do Brasil capazes de encontrar soluções institucionais inovadoras para alguns dos principais problemas em políticas públicas no Brasil”.
A equipe conta com o comando de Diogo Costa (mestre em Ciência Política pela Columbia University de Nova York) como Diretor Executivo, Tuana Neves (internacionalista pelo IBMEC-MG) como Assistente de Operações e Carlos Minamoto (estudante de Economia do Insper) como Editor de Conteúdos Online. Os dois primeiros divulgaram um vídeo explicando a iniciativa. Confira:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/paginadoindigo/videos/1922365798008038/?hc_ref=PAGES_TIMELINE” width=”900″ height=”” onlyvideo=”1″]