fbpx

Vereador Fernando Holiday lança projeto para revogar leis inúteis

Iniciativa, batizada de "Revogaço", pretende enxugar a burocracia da máquina pública em São Paulo; Holiday é líder nacional do Movimento Brasil Livre e está filiado ao DEM

Compartilhe

revogaço
Foto: Divulgação / Facebook

Eleito pelo DEM e projetado como coordenador do Movimento Brasil Livre, o vereador Fernando Holiday anunciou em sua página na rede social Facebook o lançamento de sua mais nova iniciativa, o projeto Revogaço.

No projeto, de inspiração nitidamente liberal, ele e sua equipe se comprometem a revisar as leis aprovadas nas últimas décadas na cidade de São Paulo para lutar pela abolição daquelas que forem consideradas inconsequentes, “absurdas ou péssimas”. De acordo com o vereador, as pessoas provavelmente nem sabem a real natureza das leis que podem estar atrapalhando suas vidas.

“É a burocracia de uma máquina pública obesa, onde legisladores se importam apenas em aprovar o maior número de leis possível, sem se dar conta da importância ou consequência que elas trazem”, ele comentou. Citando o economista liberal Milton Friedman, Holiday sustentou que o excesso de leis desnecessárias estimula a proliferação de “foras-da-lei”, “criando um país de ilegalidades e mitigando a força moral das leis realmente necessárias”.

Ainda segundo Holiday, “além de facilitar o dia-a-dia do paulistano que sofre com tamanha burocracia, combateremos a corrupção e os velhos conchavos do jogo político, que dependem deste Estado inchado e das inúmeras leis bisonhas existentes para confundir o povo e manter os privilégios da classe política”. Para atingir o objetivo, porém, o vereador ressalta que é muito importante o apoio popular à iniciativa.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?