fbpx
PUBLICIDADE

Lançado livro sobre doutrinação ideológica nas escolas

"Socialismo - Me conta essa história direito" tem prefácio de Miguel Nagib, líder do movimento Escola Sem Partido

socialismonaodeucertoA Editora Baraúna, de São Paulo, anuncia que já está disponível nas livrarias o lançamento Socialismo – Me conta essa história direito, de autoria de Rodrigo Dardé Sampaio Amaral.

A obra de 252 páginas, com prefácio do advogado Miguel Nagib – líder do movimento Escola Sem Partido -, tem por objetivo justamente alertar para a pregação do socialismo nas escolas e universidades. Na apresentação do livro, a nota oficial da editora destaca que o autor “busca alertar todos aqueles que se preocupam com nosso futuro a respeito da fraude intelectual a que vêm sendo sistematicamente submetidos, principalmente através do ensino, com um discurso tosco e grosseiro moldado para enaltecer o socialismo”.

O autor comenta, por exemplo, que o diretor de sua escola, quando palestrou sobre escolha profissional no então 3º colegial, lamentou “o quão melhor seria se nós, adolescentes brasileiros, fôssemos tão aventurados quanto nossos pares cubanos, onde o Estado onisciente elegeria seu futuro profissional, deixando-os desincumbidos desta decisão”. A ideia, baseado em sua própria experiência, é desmascarar os “gestos de vigarice” que estão sendo cometidos contra crianças e jovens, “apresentando-se nas provas, nos cursinhos, nos vestibulares e na universidade”.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama