Novo grupo de orientação liberal é fundado na USP e inicia estudo sobre Mises

O USP Liberal tem parceria com o Programa de Grupos do SFL e é resultado da união de estudantes liberais e libertários de diferentes áreas da universidade

- Publicado no dia
(Foto: Divulgação / Facebook)
(Foto: Divulgação / Facebook)

Um grupo de alunos da Poli, FEA e FAU e da USP Butantã se reuniu para fundar, em parceria com o Programa de Grupos do Students for Liberty Brasil, um novo núcleo liberal na Universidade de São Paulo: o USP Liberal. As conversas sobre a fundação começaram no início do mês de fevereiro e nesta semana foi divulgada a página oficial no Facebook.

A meta do grupo é difundir conhecimento sobre liberalismo e libertarianismo e promover espaços para discussão e aprendizado sobre essas correntes de pensamento. O formato, a princípio, se concentrará na dinâmica de grupo de estudo, palestras com a temática liberal e happy hours.

O primeiro encontro do USP Liberal acontece na próxima terça-feira (28/03), às 17h, no Prédio do Biênio, na Poli da USP, sala C1-05.  A leitura inicial do grupo será a obra As Seis Lições, do economista da Escola Austríaca Ludwig von Mises.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também