fbpx

Lucas Pavanato: O novo fenômeno liberal do tiktok

Compartilhe

Não é de hoje que as redes sociais têm sido utilizadas, com relativo sucesso, por jovens políticos liberais para propagar o ideário da liberdade. Sem o uso do fundo eleitoral, é fundamental usar essas ferramentas como meio de atingir o maior número de pessoas possíveis.

Em eleições passadas, inúmeros liberais foram eleitos através das redes, muitas vezes com conteúdos orgânicos e virais. Além dos políticos, também os “influencers” políticos se destacam, valendo-se da plataforma como estrutura de publicidade para o liberalismo e até mesmo como profissão, ganhando ali a sua graninha.

Nos últimos meses, porém, há um jovem que tem se destacado assombrosamente no TikTok, a rede social mais “bombada” do momento. Este jovem é Lucas Pavanato, pré-candidato do NOVO em SP.

Com vídeos ‘reacts’, provocações à esquerda e participações em podcasts, Lucas já atingiu mais de 2.7 milhões de curtidas no aplicativo. Para efeito de comparação, é 200 mil a mais do que o ex-deputado Arthur do Val, que até ontem, antes das polêmicas em que se viu envolvido, era pré-candidato ao Governo de SP e pontuava entre 4 e 5%.

No número de seguidores, então, nem se compara. Pavanato já atinge 285 mil, enquanto Arthur acumula “apenas” 160 mil seguidores. Para se ter uma ideia, o vereador em 2º mandato e pré-candidato a deputado federal, Fernando Holiday, possui 51 mil seguidores. Rubinho Nunes, vereador do MBL, 87. Apenas em Santa Catarina, o deputado Bruno Souza, também do NOVO, aproxima-se dos números: são 147 mil seguidores e 2.3 milhões de curtidas, mas isto após 4 anos de mandato no Estado.

Pavanato, porém, ainda é superado apenas por uma única estrela do meio liberal: O deputado Kim Kataguiri, com 325 mil seguidores e mais de 5 milhões de curtidas.

De qualquer forma é inegável admitir que o jovem Lucas Pavanato se tornou um fenômeno na rede social mais popular do momento. Pré-candidato, a dúvida é se os números se reverterão em votos em outubro deste ano. Seja como for, ganha o liberalismo, cada vez mais propagado entre os jovens do nosso país. Agora é esperar para ver.

Foto: Reprodução. 

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?