fbpx

Kanye West: Presidente dos EUA?

Compartilhe

Kanye West Presidente dos EUA?

Com apoio do bilionário Elon Musk e de sua esposa, Kim Kardashian, o famoso rapper Kanye West declarou no sábado 04 de Julho – dia em que se comemorou 244 anos da independência dos EUA – que será candidato a presidente dos EUA em 2020.

É a terceira vez que o cantor demonstra seu interesse em comandar a maior nação do mundo. A primeira foi em 2015, durante a premiação do VMA da MTV, em um discurso de agradecimento quando recebeu o prêmio honorário “Michael Jackson de Vídeo de Vanguarda” (prêmio entregue ao autor cuja obra mais impactou a mídia visual). A segunda vez foi em janeiro de 2019, quando West adiou os planos de 2020 para 2024, provavelmente por sempre ter declarado publicamente seu apoio ferrenho ao atual presidente americano e candidato à reeleição Donald Trump.

[wp_ad_camp_1]

Numa entrevista concedida em maio de 2018 com “Charlamagne tha God” Kanye disse que sua plataforma seria uma mistura da “campanha de Trump e talvez os princípios de Bernie Sanders.” Um fuzuê bem doido, convenhamos, dado que estamos falando de dois extremos que definitivamente não se bicam.

Apesar de todo seu apoio a Trump, recentemente ele divergiu do presidente no que diz respeito ao movimento Black Lives Matter, protestando contra a brutalidade policial e a injustiça racial. Inclusive, em junho deste ano, West doou US$ 2 milhões para apoiar as famílias de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, três negros mortos em incidentes com policiais.

Vamos lembrar que o marido de Kim Kardashian já tem um histórico de promover a si mesmo e seus projetos com declarações políticas polêmicas.

West twittou seus planos dias depois de lançar uma nova música e anunciar um novo álbum intitulado “God’s Country”. Vamos lembrar que o marido de Kim Kardashian já tem um histórico de promover a si mesmo e seus projetos com declarações políticas polêmicas.

Ao que tudo indica, até o momento, parece que Kanye West não tem nenhuma intenção de concorrer à presidência de fato, considerando que a eleição será daqui a quatro meses e ele ainda precisa se registrar na Federal Election Commission (Comissão Federal de Eleições), apresentar uma plataforma de campanha, coletar assinaturas suficientes para participar das eleições de novembro e muito mais. Aliás, ele já perdeu o prazo para apresentar-se como candidato independente nos seguintes estados: Indiana, Maine, New Mexico, New York, North Carolina e Texas.

Definitivamente 2020 está sendo um ano bem peculiar, mas depois que o empresário e astro de reality show Donald Trump conquistou a Casa Branca em 2016, talvez a ideia de Kim Kardashian como primeira-dama dos Estados Unidos da América possa ser viável em tempos de influencers digitais.

A questão é que o único “Kanye” no banco de dados do FEC para a eleição presidencial deste ano é um candidato do Partido Verde que levantou US$ 0. Ou seja, esse anúncio de Kanye West como candidato à presidência está mais para um marketing pessoal, no melhor estilo Anitta, que um comprometimento com a corrida de fato. Mas que ele conseguiu “sacolejar” apoiadores de Trump e Biden, isso ele conseguiu.

Fotos: Reprodução/Kanye West

[wp_ad_camp_1]

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?