fbpx

Abacates

Compartilhe

Eu estava despretensiosamente navegando pelo YouTube, quando me aparece uma sugestão de vídeo do programa Mulheres, transmitido pela TV Gazeta, falando sobre o abacate.

Neste programa, na ocasião apresentado pela carismática Cátia Fonseca, um especialista fitoterápico foi convidado para apresentar ao público receitas com abacate, não apenas para comer mas para usar como cosmético e remédio. Aprendi que o abacate é antifúngico, anti-inflamatório e antioxidante. Aprendi que abacate mata piolhos, serve como repelente, cura amigdalite e seu óleo previne até rugas.

[wp_ad_camp_1]

A colunista que vos fala já estava disposta a investir numa fazenda de abacates – a essa altura, considerado por mim um verdadeiro elixir – eis que uma espectadora envia mensagem ao programa, informando que o filho dela havia comido abacate e teve diarreia severa. Meus sonhos empreendedores foram por água abaixo. O especialista convidado começou a explicar que o consumo do abacate deve ser evitado por pessoas com insuficiência renal, sobrepeso e colesterol alto, sem contar que seu consumo em excesso pode ainda piorar quadros de retenção de líquidos no organismo.

Pois lhe dou a resposta à metáfora: Quem é descuidado, toma Cloroquina, quem é cuidadoso, toma juízo.

“E daí?!” você me perguntará por que uma coluna, cujo objetivo é tratar de assuntos sobre a política americana, está falando sobre o abacate? Pois lhe dou a resposta à metáfora: Quem é descuidado, toma Cloroquina, quem é cuidadoso, toma juízo.

Se uma fruta, mesmo em sua perfeição natural, pode trazer malefícios a organismos distintos, imagina o que uma droga, produzida em laboratório, pode lhe fazer.

Não importa se o presidente Trump está tomando Hidroxicloroquina há duas semanas, não importa se o presidente do Brasil quer obrigar os médicos a receitar esse medicamento, o único fato que importa é que seu organismo não funciona na canetada. Você é único, seu DNA é único, o que serve ao outro pode não te servir. A mim, discursos da indústria farmacêutica não servem mais.

 

[wp_ad_camp_1]

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?